FESTIVAL DE BONECOS ENCANTA

EVENTOS SONHO DE NATAL

Festival Bonecos Alegria conclui apresentações em Nova Petrópolis, Canela e em Gramado

Nova Petrópolis, Canela e Gramado contaram com apresentações  de teatro de bonecos neste fim de semana.

Na Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis, foram duas sessões do espetáculo: “Hamlet é um saco”, quando mais de 100 crianças puderam  conhecer, de maneira simples e divertida, um pouco  da literatura de Shakespeare, com o bonequeiro João Vasconcellos, que surpreendeu a plateia com bonecos criados a partir de sacos de lixo.  Admirável a forma do ator conseguir prender atenção de todos sozinho e usando cenário tão simples. Achamos pelo título da peça que seria algo chato, mas gostamos muito.” Comentou um aluno do 6º ano. A apresentação fez parte da programação paralela da Feira do Livro de Nova Petrópolis.

Além da oficina de teatro de objetos, teve uma festa bonequeira  que alegrou mais de 120 crianças, do Centro Social Padre Franco, em Canela, com atividades de brincadeiras tradicionais, como pula corda e bolinhas de sabão, apresentações circenses, além de distribuição de pipocas e apresentações de bonecos,  entre elas da Turma do Valdirzinho do Parque Terra Mágica Florybal. “Receber a apresentação do Bonecos Alegria foi extremamente satisfatório. Ver a alegria no rosto das crianças, as risadas, enfim o interesse deles pela arte e cultura é fascinante. Normalmente eles que se apresentam para públicos diversos, mas eles serem expectadores e poderem assistir e ampliar os horizontes de conhecimento é algo extremamente importante” afirmou o presidente do Centro Social Padre Franco Maicon Moura.

Em Gramado, foi a vez da Cia Passa Lá apresentar o divertido e educativo espetáculo, Santos Dummont, Um Herói Brasileiro. O público lotou o Centro de Cultura para se encantar com a rica história do descobridor do avião, em forma de teatro de bonecos.

Encerrando a etapa de apresentações Bonecos Alegria, em São Francisco de Paula, terá estreia, apresentada para as crianças da escola Nossa Senhora do Rosário, com o espetáculo para a primeira infância, o “Miaumúóincau”, com Fernanda Ghesla, contemplando mais de 70 crianças, dos 4 meses aos 4 anos, celebrando a Semana da Criança.

O Festival Bonecos Alegria, com oficinas e apresentações, alcançou de forma presencial mais de 500 pessoas,  entre crianças e adultos, faz parte do projeto Todo Dia Tem Arte, criado e produzido por Daiene Cliquet Artes, com apoio cultural da Pizzaria The Pétit, Pappardelle Massas Finas e Gif Burguer, realizado com financiamento do Pró Cultura e governo do estado do Rio Grande do Sul.

Fotos: Rafael Cavalli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *