SONHO DE NATAL

EVENTOS SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS

Sonho de Natal de Canela terá 80 dias de atrações gratuitas

Evento acontece de 28 de outubro a 15 de janeiro

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura apresentou na quarta-feira (28), na Cervejaria do Farol, as atrações do Sonho de Natal, que em 2022, chega a sua 35ª edição e que acontecerá de 28 de outubro a 15 de janeiro.

Todas as atividades do evento são gratuitas e nos espetáculos que acontecem no Teatro Municipal será solicitado a troca de ingresso por um quilo de alimento não perecível, menos sal. As doações serão repassadas a secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação que será a responsável pela entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Turismo e Cultura Carla Reis também assumiu a coordenação artística do Sonho de Natal e apresentou os diretores das atrações do evento.

Carla também mostrou alguns cenários da decoração de rua, projeto de Kaká Peressoni, que segue com a temática “Fábrica dos Sonhos”. “Máquinas coloridas com grandes engrenagens construirão grandes sonhos, que serão levados nos vagões da Maria Fumaça de brinquedo por trilhos iluminados para serem distribuídos a todos que embarcarem nesta viagem, na companhia de gnomos e noéis, construindo um belo espetáculo onde anjos de grandes asas anunciarão a chegada do Natal com o maior presente de todos a Vida”.
“É assim que desenvolvemos a decoração de Natal da nossa cidade neste ano 2022, com um olhar lúdico e cheio de referências natalinas, exaltando a família, a união e o amor”, finalizou Carla.

O prefeito Constantino Orsolin ponderou que após dois anos de pandemia este será um Natal de reencontro do afeto, amizade e amor, onde a programação é gratuita e envolverá a nossa comunidade e visitantes.

Um espetáculo foi criado para a apresentação das atrações e surpreendendo o público presente, o Papai Noel de Canela já desceu a torre da Cervejaria do Farol, utilizando a técnica de rapel.

Conheça as atrações:

A Fábrica de Sonhos
Diariamente às 20h e 21h.
Local: Catedral de Pedra
Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua o espetáculo de som e luz que integra a decoração natalina com a iluminação da fachada da Catedral de Pedra. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes e os ornamentos natalinos transformam um dos mais belos e visitados pontos turísticos do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

O Som do Vento
Apresentações nos dias 13/11 e 15/11
Horário: 20h30min
Local: Teatro Municipal
Os principais temas natalinos agora ganham releituras onde a emoção toma conta do começo ao fim, com arranjos musicais e de cenário que contemplam um momento único para um público de todas as idades. Inspirados no tango, jazz, bossa nova e a música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe
Apresentações nos dias 20/11, 26/11 e 29/12
Horário: 20h30min
Local: Teatro Municipal
O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, mesclando música, narrações e teatro. É a história de uma
“criança bonita, natural, que limpa o nariz com o braço direito, faz chapinha nas poças d’água”, na qual remete ao Menino Jesus vista pelos
olhos de sua mãe, simbolizando Maria.

Auto de Natal
Apresentações nos dias 23/12, 25/12 e 26/12
Horário: 20h30min
Local: Teatro Municipal
O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, do teatro e da dança, reacender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças. Iluminando nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus, demonstrando todo seu amor por nós, relembrando assim o verdadeiro sentido do Natal.

Paradinha de Natal
Apresentações nos dias 5/11, 12/11, 19/11, 26/11, 24/12, 31/12, 7/1 e 14/1
Sempre às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa
Personagens utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem no espírito natalino pelas principais ruas e avenidas da cidade até a casa do Papai Noel na Praça João Corrêa. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros onde em certo momento se confunde quem é espectador ou quem é artista. É o momento de festejar o Natal e encontrar amigos e familiares confraternizando pelas ruas da cidade.

Vila de Natal
Diariamente na Praça João Corrêa das 14h às 19h
Um local lúdico e encantador, onde artesãos da cidade mostram e comercializam produtos natalinos. Localizada na Praça João Corrêa, área central da cidade, a Vila de Natal é única e cativante no seu estilo exclusivo.

Casa do Papai Noel
Diariamente das 14h às 19h, na Praça João Corrêa, junto ao hall do Teatro Municipal, das 14h às 19h
Instalada no saguão do Teatro Municipal, na praça João Corrêa, em meio a uma decoração natalina e diversas atrações, a Casa do Papai Noel encanta crianças e adultos. O Papai Noel diariamente recebe as cartinhas de quem visita a sua casa.

Era Uma Vez no Natal
Apresentações nos dias 11/11 e 14/11
Horário: 20h30min
Local: Catedral de Pedra
O roteiro do espetáculo natalino “Era Uma Vez No Natal” colocará a Igreja Matriz de Canela como protagonista, mostrando a sua importância e relevância para a comunidade. A história, em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da igreja) e Flora, a guardiã.

Celebration
Apresentações nos dias 29/10 e 5/11
Horário: 20h30min
Local: Teatro Municipal
Um espetáculo musical com performance e um repertório requintado, tendo em seu “set musical” as mais belas canções de Natal. No elenco principal, quatro vozes conduzem o espetáculo. Bailarinos ambientam as cenas de forma elegante, marcando o efeito visual, acompanhado de números aéreos. O cenário virtual tematiza a cena além de elementos cênicos. No final do espetáculo aparece o grande protagonista do Natal, encantando adultos e crianças.

Fotos: André Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *