BONECOS EM CANELA

FESTAS E EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

O projeto Arte que nos Toca – Bonecos na comunidade, do grupo Daiene Cliquet, envolverá 21 grupos artísticos, sendo locais, estaduais e nacionais, que se apresentarão no Canela Alegria. Devido à pandemia, a proposta do projeto é que as apresentações ocorram de forma híbrida, mesclando conteúdo digital que será apresentado em telão, e participações presenciais.

A primeira ação será no Centro Social Padre Franco, dia 15. A programação será destinada aos assistidos do local e moradores do bairro. Entre as atrações estão as companhias Penumbra, de Cuiabá (MT), Cia Trágica de Arte, de Pontal do Paraná (PR), Romulo Ramos, de Jaboatão dos Guararapes (PE), Cia Gente, de Santos (SP), Sergio Biff de Maricá, e Grupo Depois do Ensaio, ambos do Rio de Janeiro. 

Além deles, as criadoras da técnica lambe-lambe no Brasil, há 30 anos, as baianas Denise Di Santos e Ismine Lima também vão se apresentar. Elas retornam à cidade que ajudou na disseminação da técnica nos anos 80. Do Estado participam da ação as companhias Caixa de Pandora e Maira Coelho, de Porto Alegre, e a Cia Entre Linhas, de Novo Hamburgo. Entre os grupos locais estarão Lucas Fialho com teatro lambe-lambe e Grupo Nós Mimo com teatro mímica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *