COVID-19 TRAZ BANDEIRA VERMELHA DE VOLTA PARA CANELA

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, que Gramado e região da Serra Gaúcha estão novamente na bandeira vermelha.

O Município pode entrar com recurso até domingo, dia 28, às 8h. Já na segunda-feira, dia 29, o governador se reunirá no período da tarde com o Gabinete de Crise do Estado, para analisar os dados novamente. Assim, as bandeiras definitivas passam a valer a partir de terça-feira, dia 30.

➡️ O presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), João Carlos Breda, prefeito de Cotiporã, destacou que os dados anunciados há pouco tempo têm inconsistências. Devido a isso, a região de Caxias do Sul irá recorrer contra a nova análise de bandeira.
➡️ A Administração Municipal de Canela já trabalha em articulações para voltar à bandeira laranja. Atualmente, o município possui um caso confirmado positivo de covid-19 hospitalizado, mas o paciente está estável.
➡️ “Estou profundamente irritado e decepcionado. Uma semana abre, outra semana fecha… Canela tem feito um esforço sobre-humano para manter a saúde, é a cidade que mais testa da região e agora corre o risco de ficar fechada novamente 15 dias”, desabafa o prefeito Constantino Orsolin. “Vamos continuar as ações de prevenção a essa pandemia, mas a população precisa fazer a sua parte e nos ajudar nesta luta”, finaliza o chefe do ExecutivO

Entre os municipios ainda estão  Porto Alegre  e Caxias do Sul  e Gramado, que permanecem com  está classificação e  receberam a indicação de risco alto em relação ao coronavírus.

As região da Serra, que estevam em bandeira vermelha há duas semanas e recuou para a laranja nesta semana, retorna à bandeira vermelha. Assim, esta e mais  outras quatro regiões que permaneceram com a classificação de alto risco, só poderão ser reclassificadas para bandeira menos restritiva depois de duas semanas de redução nos índices.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *