MAIS DE MIL PESSOAS FORAM IMUNIZADAS CONTRA A GRIPE

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela (RS) aplicou as 1.130 doses contra a H1N1 distribuídas pelo Estado. A mais recente etapa de vacinação aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), em todas as unidades básicas de saúde: Central, Centro Materno Infantil e a dos bairros Santa Marta, Leodoro de Azevedo, São Luiz e Canelinha.

O número de pessoas imunizadas pode variar, já que um frasco da vacina pode garantir duas doses, dependendo da quantidade. Porém, a Vigilância Epidemiológica ainda não efetuou a contagem de munícipes.

A maioria das UBS’s registrou grande movimentação logo às 7 horas, com formação de filas. Já nas dos bairros São Luiz e Canelinha, a presença de público não foi tão intensa logo cedo; porém, a exemplo dos demais locais pela cidade, as doses acabaram ainda pela manhã.

“Em anos anteriores, sobravam doses, e hoje as pessoas estão se atentando que a Influenza também pode ser fatal e é possível se imunizar, diferentemente do novo coronavírus”, compara o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Não há previsão de quando serão enviadas novas doses pelo Estado. A Secretaria Municipal de Saúde avisará, pela imprensa e por seus canais, sobre nova etapa de vacinação. Assim como nas etapas anteriores, a recente teve como público-alvo idosos e trabalhadores da área da saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *