VACINA CONTRA A GRIPE FORAM DISTRIBUÍDAS

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

O terceiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), em Canela, foi marcado pela distribuição de 1.000 doses nesta quarta-feira (1º). Além das unidades de saúde, que dividiram 600 doses entre si, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou outras 400 no atendimento especial na rua do Banrisul, onde idosos foram vacinados em seus veículos.

Esta primeira fase da campanha abrange não só os indivíduos com 60 anos ou mais como trabalhadores da saúde – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros. Sobre um novo dia de vacinação, tudo depende do anúncio do Estado, que é quem define o número de doses enviadas a cada município. “Assim que recebermos mais doses, a Secretaria vai informar a população. Mas, como elas são limitadas, é preciso vir cedo”, aconselha o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Esta semana também aconteceu vacinação no Interior. Aos agricultores das comunidades de Morro Calçado, Linha São Paulo e Linha Chapadão, idosos, foram distribuídas 80 doses ao todo, na segunda e na terça-feira (30 e 31 de março).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *