SUCESSO NO 36º RODEIO CRIOULO NACIONAL

EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

O Rodeio de Canela reuniu tradicionalistas, que participaram dos cinco dias de evento, de 8 a 12, e um grande público.

As provas campeiras, que iniciaram na quarta-feira(8), com as modalidades de tiro de laço, contou com 1.221 inscrições, muitas delas, com participação de dois laçadores, sendo que foram mais de 10 mil armadas atiradas na cancha, um momento de conexão total entre o cavalo e o peão, que saem focados atrás da rês. A gineteada, a prova mais apreciada pelo público, é sempre um diferencial, com 45 ginetes concorrentes.  Na Vaca Parada, exclusiva para crianças de 0 a 10 anos, contou com 45 participantes.

As provas artísticas, ocorreram neste domingo, 12, com 25 grupos concorrendo na modalidade grupo de danças tradicionalistas, 38 gaiteiros, 43 interpretes vocais e 78 declamações, vindas de várias cidades do Estado, que encantam com suas apresentações, disputando troféus nas modalidades oferecidas.

O Parque de Rodeios, com mais de 10 hectares, foi tomado por cerca de 400 acampamentos, de entidades tradicionalistas participantes e público, que vem apenas para assistir, transformando o Parque em uma cidade de lona.

FOTO: Diego Santos

No sábado ocorreu homenagem a Mauro Mello, na cerimônia de entrega da Taça Cidade, na qual sagram-se campeões os irmãos canelenses Elton e Alex Schmitt, que disputaram com outras 111  duplas, vindas de diversas cidades do Estado e também Santa Catarina. Mauro faz parte do CTG Querência desde 1982 e, sagrou-se campeão em muitos rodeios, representando a entidade, ainda no tempo, que se laçava apenas para ganhar um troféu, que se disputava apenas pelo título de campeão. Assim foi em 1984, quando sagou-se campeão individual do laço seleção de Estados, no Rodeio Internacional de Vacaria. Ele é também homem de muita coragem, tanto que nos anos de 1988 e 1989, foi o grande campeão da gineteada no Rodeio de Canela.

O Rodeio de Canela é promovido pela Prefeitura de Canela, realizado pelo CTG Querência e, a próxima edição ocorrerá de 6 a 10 de janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *