ESCADARIA DA PENITÊNCIA SERÁ INAUGURADA

POR UM CLIQUE

Inauguração da Escadaria da Penitência e homenagem aos ex-festeiros de Caravaggio será em novembro

“Evento em homenagem a ex-festeiros e inauguração da Escadaria da Penitência, ocorrerá dia 10, no Santuário de Caravaggio de Canela.”

A Escadaria com 115 degraus está em fase final de construção e é mais um marco para local. A subida da escadaria, que leva ao novo templo, também em construção e a cripta, onde são celebradas Missas e onde está a gruta de Nossa Senhora de Caravaggio tem dois objetivos definidos: homenagear as comissões festeiras da Romaria e Festa, sendo que cada degrau contará a identificação dos festeiros de cada ano, desde 1960 e, principalmente, oportunizar aos devotos, uma singela penitência, que ao subir, com fé e devoção, atendem um dos pedidos de Maria a Joaneta: fazer penitência. Os outros dois pedidos foram que o povo faça jejum nas sextas-feiras e reze, na Igreja, aos sábados.

O Santuário de Canela tem sempre quem esteja disposto a colaborar de alguma forma e assim foi com a construção da escadaria realizada exclusivamente por voluntários realizaram a mão de obra.

A obra do novo templo segue, com doações de devotos e verba angariada na Romaria de Festa. As pessoas que desejarem colaborar para tornar esse sonho realidade, podem entrar em contato com a secretaria paroquial pelo fone 3282.1132.

O evento terá início com a Missa, às 9h30, na cripta. Logo após ocorrerá a homenagem aos ex-festeiros e inauguração da Escadaria. O almoço, no Centro de Eventos, servirá comida caseira e, à tarde brincadeiras, brindes e sorteios, animarão o restante do domingo.

Ingressos para o almoço do dia 10 estão a venda com a comissão festeira 2020 e também na secretaria paroquial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *