ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA

EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

A programação do Outubro Rosa, organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Subseção Gramado-Canela da OAB e o Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), encerra-se na próxima quarta-feira (30). Serão duas programações para fechar o mês dedicado à prevenção contra o câncer de mama.

A Tarde da Beleza acontecerá no CAPS., a partir das 13 horas. Os pacientes terão um momento em que serão trabalhadas orientações sobre o câncer de mama e a importância da prevenção. Já na Escola Zeferino José Lopes, no Morro Calçado, as equipes da Secretaria da Saúde, da Emater e do Comdim realizarão coletas de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias, além de promover explicações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Será a chamada Ação Rosa.

á nesta sexta-feira (25), das 16h às 18h30, no Parque do Lago, haverá a Ação do Outubro Rosa do Comdim e da Secretaria de Saúde. Abordagens e explicações para a população canelense sobre o câncer de mama, com doação de laços cor de rosa para as pessoas, serão a tônica do evento.

Nesta quinta-feira (24), ocorreu a Caminhada Rosa, quando algumas mulheres realizaram um trajeto entre a Igreja Matriz e a praça João Corrêa. Elas entraram nos estabelecimentos comerciais distribuindo a fitinha do Outubro Rosa. Na oportunidade, avisaram sobre as duas atividades naquela tarde: o corte de cabelo solidário e a palestra sobre o câncer de mama – ambas na Fundação Cultural e a cargo da OAB Gramado-Canela. Também, naquela tarde, ocorreu o Momento Beleza no Centro Materno Infantil.

No dia anterior, quarta-feira (23), mulheres da Linha Chapadão puderam realizar exames na Escola Santos Dumont, com participação da Emater e do Comdim. Houve coleta de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias e um médico orientou sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *