VEREADORES DE CANELA VISITAM DETRAN NA CAPITAL

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

Na tarde de terça-feira, 23, os vereadores Carlos Oliveira e Merlin Jone Wulff estiveram visitando a sede do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DETRAN). Na oportunidade, os vereadores foram recebidos pelo Presidente da entidade, Enio Bacci. O principal assunto do encontro, foi as repetidas críticas da comunidade ao atendimento prestado e a longa demora que ocorre no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).
Falhas no sistema, burocracia e demora no atendimento irritam os contribuintes canelenses, que precisam do serviço do CRVA. Em Canela, o tempo mínimo de espera para o atendimento é de uma hora e pode chegar até quatro horas. Isso quando o sistema não está fora do ar e o atendimento é interrompido.

Presidente do Detran, Enio Bacci

Serviços como emissão do Documento de Circulação Provisório de Porte Obrigatório (DCPPO), Certidão de Registro e Alteração de Endereço de Postagem podem ser feitos em qualquer outro CRVA, mas é complicado ter que se deslocar para outra cidade somente para fazer algum destes serviços.

Por esse e outros motivos, o pedido dos vereadores é para que seja aberto mais uma unidade CRVA em Canela. Os vereadores indagaram o presidente pelo o fato de uma cidade do tamanho de Canela ter apenas uma extensão do CRVA de outra cidade, e não seu próprio posto de atendimento específico. Se o pedido for atendido, e outro CRVA entrar em funcionamento em Canela, a grande maioria dos transtornos poderia ser resolvida.

O encontro na sede do DETRAN foi agilizado pela Deputada Estadual, Juliana Brizola, e na ocasião foi representada pelo seu assessor, Professor Luis Afonso. Ainda estiveram presentes na reunião o assessor da Bancada do PDT de Canela, Márcio Cardoso, e o assessor da Bancada do PSDB de Canela, Mauro Silva, representando no ato o vereador Jerônimo Terra Rolim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *