IMAGEM DE MARIA DO CARAVAGGIO NAS COMUNIDADES

DESTAQUE SONHO DE NATAL

Os preparativos para a Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio estão na reta final.

As visitas da comissão organizadora às comunidades católicas de Canela iniciaram na última segunda-feira, 8, sendo a primeira, a “celebração de envio conforme os festeiros deste ano, já que ocorreu na cripta do Santuário. Ao todos serão visitados 25 locais, incluindo o Oásis Santa Ângela e o Hospital de Caridade, além da Igreja Matriz, capelas dos bairros e zona rural do município. O intuito é divulgar o evento, mas principalmente celebrar com a comunidade, junto a Missa, com homenagens a Maria de Caravaggio.

As visitas encerram no próximo dia 04 de maio.

A novena, que ocorrerá novamente na cripta do Santuário iniciarpa dia 11 de maio e, a Procissão Luminosa, a primeira do evento neste ano, no dia 12, saindo do Monumento da Prece em direção a cripta.

A programação segue no dia 19, com a Romaria Motorizada e de Motociclistas; dia 25, será a vez da Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude; e, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, a grande Romaria a Pé.

A construção da Igreja do Santuário segue e a etapa que está sendo construída neste momento são as colunas laterais que darão sustentação a cúpula e, a comunidade está, cada vez mais, acreditando que este sonho pode se tornar realidade. Muitos fazem doações mensais, outros participam da campanha dos devotos, que oferece sorteio de prêmios e, no último mês foi lançada uma campanha para angariar verba para a colocação do piso na cripta. Faz-se necessário investimento de aproximadamente 40 mil reais para esta parte da obra e, praticamente metade deste valor já foi doado por empresários e famílias canelenses, e também com a venda de um galeto organizado pelas associações dos bairros Saiqui e Jardim das Fontes e pelo Piquete de Laçadores Presilha Serrana. O piso já foi comprado e até o início da novena, deve estar colocado.

DOAÇÕES

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo fone:  54.3282.1132 ou então fazer depósito em conta bancária: Caixa Econômica Federal – Conta: 00000870—0 – Agência 0692 – Operação 003.

Fonte: Lu Zanatta/ www.estrategiacom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *