ARTE E CULTURA PARA NOVOS ALUNOS

CULTURA ÚLTIMAS NOTICIAS

Para participar da seleção, os candidatos precisam entregar a ficha de inscrição preenchida na secretaria das escolas conveniadas até o dia 27 de março.

O projeto social Academia de Arte e Cultura está com vagas abertas para novos alunos. Proporcionando aulas gratuitas de diferentes modalidades artísticas para transformar realidades, a iniciativa abre suas portas para receber mais de 50 novas crianças e adolescentes em 2019.

Para tentar uma vaga, o aluno precisa estar matriculado em uma das escolas municipais conveniadas (lista abaixo) e entregar a ficha de inscrição preenchida na secretaria da escola até o dia 27 de março. Classificam os alunos que passarem na audição que acontece dia 31 de março, às 9h, na Escola Bertholdo Oppitz. São seis modalidades artísticas diferentes: acrobacia aérea em tecido, acrobacia de solo, artes visuais, ballet, teatro e técnica vocal.

“Manter um projeto social do nível da Academia de Arte e Cultura de forma inteiramente gratuita é um desafio diário, mas ainda assim conseguimos evoluir a cada ano. Nossa maior recompensa é ver a evolução de cada aluno que passa por aqui”, avalia a coordenadora do projeto Carolina Parmegiani. Com ela, formam a equipe da Academia de Arte e Cultura a idealizadora do projeto Lisiane Urbani, a coordenadora pedagógica Andrelise Santorum e os professores Iara Peccin, Jéber Costa, Luana Serrão, Maria Lina da Rocha, Mariana Carvalho e Nícolas Rodrigues.

Para divulgar a abertura de vagas e tirar dúvidas sobre a seleção, durante toda a semana, a equipe do projeto visita cada uma das escolas participantes e explica em cada sala de aula como funciona a audição.

Criado em 2012 pela D’arte Multiarte e Associação Cultural das Hortênsias, o projeto é viabilizado através de doações, qualquer pessoa ou empresa pode colaborar para manter a iniciativa. Atualmente, a Academia de Arte e Cultura tem patrocínio do Mundo a Vapor, Piva Magazine, Estação Sonho Vivo, Redemac Madeiras Caracol e espetáculo Korvatunturi, apoio especial Aquarius Contabilidade, System Produções Técnicas e Sergio Azevedo Photos e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Canela, que oferece o transporte das crianças. Colaboram ainda de forma espontânea Iara Peccin, Marlene Peccin e Eduardo Port.

Desde sua fundação, há sete anos, já passaram pelo projeto mais de 400 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Atualmente, cerca de 100 alunos participam da Academia de Arte e Cultura.

Os interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo telefone (54) 3282.6562 ou pelo e-mail carolina@dartemultiarte.com.br.

Seleção para Academia de Arte e Cultura

Inscrições até 27 de março
Audição dia 31 de março, domingo, às 9h na Escola Bertholdo Oppitz (Rua Adalberto Wortmann, 1 – São Lucas)

Escolas participantes:
Severino Travi
Bertholdo Opptiz
Barão do Rio Branco
João Alfredo
Cônego Joao Marchesi
Dante Bertolucci
Ernesto Dorneles
Santa Terezinha

Fotos: ©sergioazevedophotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *