CANELA APOIA COPA DOS CAMPEÕES

ESPORTES ÚLTIMAS NOTICIAS

Buscando promover novas competições que incentivem o esporte regional, a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), está apoiando a organização da Copa dos Campeões de Futsal, que envolverá equipes de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Igrejinha, Três Coroas, Picada Café e São Francisco de Paula. A competição está agendada para fevereiro de 2019, no Ginásio Perinão, em Gramado.

Para acertar os detalhes da Copa dos Campeões, definir questões que envolvem regulamento e participantes, foi realizada uma reunião no último dia 13, na Prefeitura de Gramado, contando com a presença de representantes do Esporte dos municípios envolvidos com a competição. O diretor de Esportes da Prefeitura de Canela, Alziro Daros (Dilo) e seu assessor Roberto Idalino participaram do encontro. “Nossa intenção é criar uma competição que valorize as melhores equipes de futsal de cada cidade da região. Esta integração é importante para os atletas amadores e também para os municípios, pois teremos um grande evento esportivo no calendário a partir do próximo ano”, projeta Alziro Daros.

FORMATO DA COMPETIÇÃO
A Copa dos Campeões deve contar com oito equipes, sendo duas de Gramado (cidade anfitriã), além dos campeões da elite do futsal de cada município (Canela, Nova Petrópolis, Igrejinha, Três Coroas, Picada Café e São Francisco de Paula). Os jogos serão realizados nas segundas, terças e quartas-feiras, com equipes divididas em duas chaves na primeira fase (12 a 23 de fevereiro). Já as semifinais estão programadas para o dia 22 de fevereiro e a finalíssima para o dia 23 de fevereiro. A competição terá premiação em dinheiro.

Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *