VIVER É VIVER COM SAÚDE! FIQUE LONGE DO CIGARRO

ENFOCO Geral SAÚDE ÚLTIMAS NOTICIAS

 GRUPO DE CONTROLE DO TABAGISMO/UNIDADE CENTRAL 2018

Confraternização e finalização do grupo deste ano no Parque do Lago, encontro sugerido pelos participantes  de 2018,  encontro de manutenção.

A equipe multidisciplinar da Unidade Central de Saúde,   composta por  técnicos em enfermagem , recepcionista, médico pneumologista, enfermeira, nutricionista, dentista e psicóloga. A equipe está a frente destes grupos há quase 6 anos, trabalhando na abordagem cognitiva comportamental conforme diretriz do MS.

Vários grupos desde então, tiveram a oportunidade de participar dos encontros, que  são realizados nas quintas feiras pela manhã.

Todos os encontros com o grupo são definidos com sessões estruturais,  onde são abordados vários temas, sendo o primeiro deles  entender como se fuma e como isto afeta a saúde, as abordagens são todas interativas com palestras  em  PowerPoint.

Ao final do  trabalho é entregue um certificado de participação, que  é assinado por toda equipe.

No último grupo do ano,   no encontro de manutenção foi realizado no Parque do Lago, foi  entregue certificados, foi realizado sorteio de brindes , dinâmica de ioga e técnicas de respiração realizada pela professora patrícia da academia municipal de saúde de canela, os participantes receberam  água mineral e frutas como café da manhã. Este encontro finalizou mais um conquista  com dez integrantes do grupo que deixaram de fumar, passando a ter assim  melhor qualidade de vida,   bem- estar  e incentivando outros que abandonem o  vício que faz tanto mal a saúde das pessoas  que convivem com o usuário do cigarro, vale lembrar quem o uso do cigarro também prejudica o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *