AGRICULTORES INVESTEM EM AVIÁRIOS

ESPORTES POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

Os agricultores José Carlos Jardim de Oliveira e Janice Bado Benetti da localidade do Chapadão, interior de Canela, estão investindo no segundo aviário.

O Secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva e o extensionista da Emater/RS-Ascar, Pedro João de Deus acompanharam no dia 2 de agosto a entrega dos primeiros 30 mil pintos aos produtores.

O aviário é controlado automaticamente, 24 horas por dia. Luminosidade, temperatura, umidade, quantidade de ração e água. A implantação do modelo é vista como uma opção para melhorar a eficiência da criação pelo casal que é um dos pioneiros a investir em aviários. O primeiro da família foi implantado em 2009.

“Transformar um pintinho num frango com mais de três quilos em aproximadamente 45 dias é um desafio que os produtores estão vencendo com uso de muita tecnologia” comentou o Secretário Luiz Cláudio.

O Prefeito Constantino Orsolin esteve na segunda-feira (6), visitando os produtores e destacou a importância da rede trifásica para a localidade. “Com a instalação da rede, além do aviário uma serraria também está funcionando no interior” completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *