SEGURANÇA PÚBLICA FOI TEMA DE REUNIÃO DE ENTIDADES DE CANELA

ESPORTES POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

A Câmara de Vereadores de Canela recebeu na noite de quarta-feira (18), o 3º Encontro de Entidades Não Governamentais de Canela, evento que é organizado pelo Poder Executivo, em parceria com associações de moradores, entidades assistenciais e culturais. O grupo está sob coordenação do assessor executivo da secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Irineo Grings, sendo que desta vez a pauta central dos debates foi a “Segurança Pública”.
Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Vilmar Santos, contando com a participação do delegado Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Canela e da capitã Cláudia Maldaner, comandante do 1º BPAT – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas que atua em Canela e outros municípios da região. “A segurança pública não é apenas um problema do Estado, mas sim de todos nós. Temos que buscar soluções em conjunto para enfrentar estes problemas, envolvendo a comunidade, poderes Executivo e Legislativo, Brigada Militar e Polícia Civil”, comentou o secretário Vilmar Santos, lembrando que a Prefeitura de Canela deve implantar em breve um sistema de videomonitoramento na área central da cidade e principais acessos ao município. “É preciso investir e desenvolver políticas públicas eficazes na área da segurança pública”, avalia.

NÚMEROS DA CRIMINALIDADE
Na ocasião, as autoridades policiais também apresentaram números da criminalidade em Canela. “Os índices envolvendo crimes diversos estão caindo e as prisões aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Estamos no caminho certo, mas a situação ainda segue preocupante, principalmente em relação ao tráfico de drogas”, disse o delegado Vladimir Medeiros. “Canela é a cidade da região que mais sofre com a falta de efetivo, já que muitos policiais militares se aposentaram e não houve reposição. Por outro lado, é o município que registra o maior número de prisões”, destacou a capitã Cláudia Maldaner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *