INICIADOS PREPARATIVOS PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

EVENTOS TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

A Comissão organizadora da 58. Festa de Nossa Senhora de Caravaggio está em plena atividade com os preparativos  para os festejos que terão início no dia 19 de maio com a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude.

Dando continuidade à programação, no dia 20, acontecerá a Cavalgada da Fé e, no dia 26, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da grande Romaria a Pé. A última atividade do evento será a Romaria Motorizada, no dia 27 de maio.

A peregrinação da Santa terá início em abril, quando a comissão festeira leva a imagem de Maria do Caravaggio a todas as comunidades católicas de Canela. A novena em preparação a Romaria e Festa terá início no dia 13 de maio.

Toda a renda do evento será revertida para a construção da Igreja. No início de 2013 o Conselho Administrativo do Santuário de Caravaggio de Canela, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, deu início as construção de uma imponente Igreja, no alto do morro que fica ao lado do Monumento da Prece, no Santuário. O projeto é lindo e prevê área total da construção é de 1.600m² , com capacidade para 500 pessoas, sendo que a Igreja é um dos passos para tornar o local oficialmente um Santuário. Atualmente já estão sendo levantadas as paredes  e, desde outubro de 2015 são celebradas Missas na cripta da mesma.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e conta com coordenação geral do Pároco Padre Varnei Hinterholz e do casal presidente do Conselho Administrativo do Santuário Lauro e Ieda Drechsler. Os coordenadores da comissão festeira são os casais  Valdomiro e Margarida Jardim, Roberto e Mariléa Oliveira.  Adelir e Angelica Postal, Claudimiro e Edite da Rosa,  Dirceu e Rosangela Oliveira, Ingomar e Maria do Carmo De Nardi, Miguel Pereira e  Jucemira dos Santos, Wilson e Emília Spier compõem a comissão festeira.

Fonte: Estratégia Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *