A beleza do Vale da Ferradura e as delicias do Restaurante Quati

POR UM CLIQUE

No Vale da Ferradura,  a natureza é um espetáculo fantástico à luz do dia, belas vistas, local maravilhoso para um banho de cachoeira, animais como quatis,  gambá, mão-pelada, veado-mateiro, graxaim e muitos roedores. Existe ainda grande variedade de aves de extrema beleza e raridade.
Sempre existe o contato próximo com os seres humanos, como é o caso, principalmente, dos quatis, que se pode observar na área principal do Vale da Ferradura, mesmo sem fazer as trilhas.

Restaurante Quati

Com culinária típica da região e um enorme fogão campeiro, o restaurante atende diariamente das 9h às 17h. Pratos preparados com cuidado para atender a demanda de quem chega para visitar o Vale da Ferradura, ou apenas para saborear um bom almoço.

Preços especiais, com buffet livre ou servido à quilo, o espaço fica mais belo quando se escolhe realizar as refeições ao ar livre.  Sob o comando do proprietário Dilson Cavali, o restaurante está em pleno trabalho há 4 anos. “Nosso público é muito bem atendido, assim temos certeza de que eles ainda retornarão, pelos saborosos pratos, mas também pelo atendimento.” Ressalta Dilson.

Sobre os quatis

Os quatis, em grande quantidade no Vale da ferradura, são mamíferos que se alimentam de minhocas, insetos e frutas, apreciando também ovos, legumes e especialmente lagartos. Dormem no alto das árvores, enrolados como uma bola, e não descem antes do amanhecer. Seu órgão mais sensível com certeza é seu nariz, que é móvel e muito alongado. Possui dentes e garras fortes.

Sobre o Vale da Ferradura

O parque está localizado ao norte do município de Canela RS, compreendendo um total de aproximadamente 200 ha, com altitudes que variam de 400 m a 750 m.
Fica no Planalto das Araucárias, popularmente designado como “Serra Gaúcha”. Os elementos que compõem a sua flora são típicos da Floresta Ombrófila Mista Montana e da Floresta Estacional Semidecidual Montana, com áreas de transição entre as mesmas e com diversos estágios de sucessão.

O Vale da Ferradura possui variados micro-habitats, com áreas mais expostas a incidência solar e aos ventos,  com áreas totalmente protegidas, sombreadas, úmidas e sujeitas a inundações periódicas. O parque é cortado por quatro trilhas, que apresentam características peculiares: trilha do Rio Caí, trilha do Pórtico, trilha das Cutias e trilha das Pinguelas.

Fogão Campeiro, faz uma grande diferença na hora de escolher a melhor refeição. #RestauranteQuati
As belezas naturais de Canela são únicas. Vale da Ferradura/ Endereço: Estrada da Ferradura/ Canela RS

Fotos:Alexsander Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *