CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SEGUE ATÉ DIA 22

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

O sábado (16) foi o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, ocasião em que as unidades de saúde Canelinha, Materno Infantil e Santa Marta estiveram abertas das 8h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde de Canela registrou uma baixa procura pela imunização.

“É muito importante que os pais estejam atentos às datas em os profissionais de saúde colocam na caderneta dos filhos. O movimento foi fraco devido a chuva e por ser um sábado em que as pessoas acordam até mais tarde”, comentou o Secretário da pasta Jean Carlo Monteiros Spall, que acompanhou o prefeito Constantino Orsolin na visita as unidades no Dia D.

A estudante Fernanda Gutierre levou sua filha Sofia de um ano e seis meses para tomar as vacinas e conta que sempre procura atualizar a caderneta da filha. “Eu me sinto responsável pela a saúde da minha filha e procuro sempre cuidar dela com as vacinas em dia.

Iniciada no dia 11 de setembro, a campanha de imunização atinge crianças e adolescentes menores de 15 anos e segue até sexta-feira (22) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória.

De acordo com o ministério, as vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A.

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.

Fonte: Assessoria de imprensa- Prefeitura de Canela

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *