EMOÇÃO E PATRIOTISMO MARCARAM O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

CULTURA ÚLTIMAS NOTICIAS

Em um dia ensolarado, tendo como cenário a bela Catedral de Pedra, milhares de pessoas demonstraram seu amor à pátria durante o Desfile Cívico, realizado no dia 7 de setembro, no centro de Canela.

Abrindo o evento, a Banda Marcial da Escola Neusa Mari Pacheco- CIEP, que levantou o público com sua apresentação. E logo após as entidades como o Corpo de Bombeiros que desfilou soberanamente com seus carros e a Brigada militar tiveram sua participação.

As crianças das Escolas Municipais Infantis foram embaladas pela Banda Mirim da Escola Neusa Mari Pacheco. E após houve a apresentação das Escolas de Ensino fundamental com suas bandas que coloriram e animaram o público presente.

No final do Desfile de 7 de Setembro o Prefeito Constantino Orsolin retirou uma centelha do Fogo da Pátria e passou ao patrão Gilnei do Nascimento.

A chama crioula fica no CTG Querência até o dia 13 de setembro, onde no subsolo da sede social acontece toda a noite a Ronda Crioula, ocasião em que cada piquete de laçadores ficará responsável em promover um jantar com custo entre R$ 15 e R$ 20 por pessoa, dependendo do cardápio.

As atividades contam também com momentos de convivência e manifestações da cultura regionalista. Este ano, o guardião da Chama Crioula é Dé Zanatta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *