DELÍCIAS PARA AQUECER O INVERNO

DESTAQUE GASTRONOMIA ÚLTIMAS NOTICIAS

Nestes dias de frio e chuva, a gastronomia é um dos atrativos mais interessantes do inverno, sendo assim, nada melhor do que aproveitar para conferir as receitas feitas com exclusividade e uma pitada do tempero mais especial da região, a canela. Até o momento, 20 estabelecimentos já aderiram ao 8º Sabores de Canela e oferecerão, de 1º a 30 de setembro, pratos deliciosos, doces e salgados que integram o roteiro gastronômico.

O Bolo de Abóbora com Especiarias é um deles.

O Vila Suzana Parque Hotel terá esse atrativo a mais no seu café da manhã. Inspirado no americano PumpKinCake, a ideia da receita surgiu em uma viagem de família à Punta Cana, na República Dominicana, conta a chef que assina o prato, Ilana Munari Wender. “Provamos o PumpKinCake em um hotel durante nossa estadia, e daí surgiu a vontade de tentar fazer algo semelhante. Testamos várias receitas até que chegamos ao nosso Bolo de Abóbora com Especiarias”, conta.

Outra delícia que será protagonista em setembro é a Trança Continental do Hotel Continental. O prato consiste em uma massa doce, folheada, com banana, açúcar e canela e dará água na boca de quem provar os cafés da manhã do Hotel. Porém, não só de doce se faz o roteiro. O Continental, além do café da manhã também participa com o seu restaurante Mirabellle, oferecendo uma receita salgada. A Costela Suína ao Molho Barbecue com Canela promete mostrar todo o requinte e sofisticação que um toque de canela pode oferecer a uma receita, quem assina os dois pratos é o chef Daril Francescon.

Também dará um show de sabor e hospitalidade a Pousada Blumenberg, que chega com a Torta Blumenberg de Maçã com Canela, um clássico revisitado com muita personalidade e bom gosto. O proprietário da Pousada, Ditmar Belmann afirma que “estamos sempre pesquisando e aprimorando receitas. Quando termina um Sabores de Canela, já estamos pensando na receita inédita para o próximo, até chegarmos a uma que seja saborosa e bem aquilo que queremos oferecer aos nossos hóspedes”, o prato é assinado por Denise Silva e Susana Maria Santos.

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS, UCS- Universidade de Caxias do Sul Campus Hortênsias e Abrasel Hortênsias.

Fonte: Mercatus Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *