CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECERÁ NA TERÇA

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio de entidades que prestam serviços assistenciais aos menos favorecidos, promoverá na próxima terça-feira, dia 4 de julho, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no Campus Universitário da UCS, tendo como tema central dos debates a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.
Conforme o secretário de Governo, Administração e Assistência Social, Vilmar Santos, a conferência reunirá profissionais da área para discussões envolvendo políticas públicas em torno de propostas e estratégias de organização. “Será um dia de trabalhos intensos, contando com palestras com profissionais renomados e debates em grupo abordando os eixos propostos para a conferência. É imprescindível a participação da comunidade e das entidades de Canela, pois com base nos resultados deste evento poderemos traçar ações a curto e médio prazo para serem executadas no nosso município”, analisa Vilmar Santos.

PRÉ CONFERÊNCIAS
Para envolver os usuários do Sistema Único de Assistência Social e a comunidade em geral no evento, foram realizadas duas Pré Conferências em bairros que abrigam famílias em situação de vulnerabilidade social: Santa Marta (20 de junho) e Canelinha (27 de junho). “Aproveitamos os encontros com estas comunidades para adiantar algumas deliberações e já iniciar o processo de discussão sobre determinados temas. Também foi uma forma de mobilizar e sensibilizar os usuários do SUAS sobre a importância da conferência, explicando de forma pedagógica os seus objetivos. Queremos que os usuários opinem como delegados, participando diretamente das decisões com direito a voz e voto”, explica a assistente social da Prefeitura de Canela, Tânia Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *