CANELA BERÇO TURÍSTICO DA SERRA GAÚCHA

ENFOCO TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

Visitar as cidades da Serra Gaúcha,  é sempre uma grata surpresa para os turistas, os belos municípios,  com seus vales e montanhas, arquitetura e gastronomia herdadas de imigrantes italianos e alemães. Em Canela,  são várias atrações, inclusive para quem gosta de aventura.

Em meio à natureza, os parques temáticos de Canela conquistam da crianças ao adulto e são o destino ideal para famílias em busca de diversão, com roteiros que agregam tecnologia e turismo de aventura.

Temos um destaque para a Terra Mágica Florybal, que leva o nome de uma famosa fábrica de chocolates da região,   fundada por Valdir e Janete Cardoso, há seis anos, integrado com a natureza, ocupa 4,9 hectares de área, ao todo são 30 atrações no parque.

As baixas temperaturas da estação do frio, que começou na quarta-feira(21), são um convite para a alta temporada do turismo na Serra Gaúcha. Consolidada como uma das melhores áreas naturais da região, os Parques da Serra de Canela, que tem os Bondinhos Aéreos como um dos seus principais atrativos, está se preparando para o período com ótimas expectativas.

Decorado com temática, a modo inverno, proporciona uma vista privilegiada para a Cascata do Caracol, outro ponto fascinante, e para a mata nativa ao redor, a partir do trajeto dos bondinhos aéreos, com 840 m de ida e volta. São 12 bondinhos, com a tecnologia Suíça, utilizada em países como Áustria, Itália e Alemanha, que comportam oito pessoas cada um, totalizando 96 pessoas por passeios. A atração, que é  indicada para todas as idades, possui acessibilidade com rampas e elevadores em todas as estações.

Os turistas que estão em Canela no mês de julho, podem aproveitar para conferir as atrações da Festa Colonial. O evento reúne as culturas e gastronomias alemã e italiana do produtor rural do município. Na festa, são montados estandes com comida típica, como assados de carne, variedades de massas e produtos coloniais (salames, queijos, biscoitos, pães e cucas), assados em fornos artesanais.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, norteia que chega, e leva consigo as belas imagens da igreja que também é conhecida como Catedral de Pedra. Construída  em estilo gótico inglês, a catedral é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, sua torre tem 65 metros de altura e um carrilhão com doze sinos. À noite, canhões de luzes coloridas iluminam a fachada, transformando-a em um monumento emocionante inesquecível. Um convite para voltar.

 

 A secretaria do Turismo

Uma das pastas mais importantes da cidade de Canela, é a pasta do Turismo, que é ocupada  por Ângelo Sanches, que esteve à frente da Comunicação de Gramado durante parte do segundo mandato do prefeito Nestor Tissot, ele  coordenou ainda o marketing da campanha que elegeu o prefeito de Canela,  Constantino Orsolin.

Carismático e sensato, Ângelo que é carioca,  vem conquistando a comunidade canelense com suas ações focadas e comemora a captação de vários eventos que devem movimentar a economia da cidade, abrangendo vários segmentos, durante uma viagem à Brasilia, o secretario recebeu a confirmação de que Canela abrigará o 10º Congresso Brasileiro de Trânsito & Vida e 6º Internacional e que deve acontecer em outubro de 2018, ainda, recentemente em maio, Ângelo Sanches, foi eleito presidente do Conditur-Conselho dos Dirigentes do Turismo, em assembleia que contou com a participação de secretários municipais de Turismo de diversas cidades do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *