Vencedores do concurso de fotografia plantaram mudas nativas

DESTAQUE EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTICIAS

O concurso de fotografia do projeto “ Conectando Pessoas com a Natureza”, desenvolvido durante a Semana do Meio Ambiente de Canela, teve os nomes dos vencedores da categoria voltada para os estudantes divulgados durante esta semana. A ação foi promovida pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Pampeana Produções Ambientais. Foram enviadas cerca de 60 fotografias de alunos representando 11 instituições de ensino do município.
Na terça-feira (20), os estudantes das redes Municipal e Estadual que registraram as mais belas imagens retratando a natureza d e Canela estiveram no Parque do Palácio para o plantio de mudas nativas. Dos 11 alunos vencedores do concurso, nove participaram d o plantio e ainda concorreram ao sorteio de uma bicicleta oferecida pela empresa Hortênsias – Água Mineral Natural, representada no ato pelo empresário Eduardo Port. A ganhadora da bicicleta foi Tainá Larissa da Silva, da Escola Estadual Luiza Corrêa.

LEGADO PARA A CIDADE
O secretário de Meio Ambiente, Paulo Tomasini e os biólogos João Pedro Travi ( Pampeana Produções Ambientais ) e Amilcar Moura (Prefeitura de Canela) estiveram presentes na atividade auxiliando os estudantes durante o plantio e repassando informações sobre a fauna e a flora da região. “Estes jovens estão deixando um legado para a nossa cidade e contribuindo com a recuperação do Parque do Palácio. Em poucos anos teremos um belo bosque neste espaço”, comentou Paulo Tomasini.

#CanelaEcoCidade no Instagram
Para o público em geral o concurso de fotografia do projeto “ Conectando Pessoas com a Natureza” foi realizado por meio da rede social Instagram, onde os participantes postaram fotos com a #CanelaEcoCidade. Conforme o biólogo João Pedro Travi, idealizador do projeto, foram postadas mais de 170 imagens divulgando o nome do município durante a Semana do Meio Ambiente. As 12 melhores estão sendo selecionadas pelo fotógrafo profissional Fernando Bueno e deverão ser utilizadas em campanhas publicitárias executadas pela Prefeitura de Canela. Os autores das fotos ganhadoras do concurso, assim como os demais participantes, também estão sendo convidados para um plantio de mudas nativas no Parque do Palácio, no próximo sábado (24), a partir das 14 horas.

VENCEDORES DO CONCURSO PARA ESTUDANTES

Rede Municipal
Kauany Bossle Bohrer (Escola Bertholdo Opptiz)
Taiane Gabrieli Correia (Escola Dante Bertoluci)
Geremias da Silva Corrêa (Escola Ernesto Dornelles)
William Benetti Livi (Escola Santos Dumont)
Caroline Boch Ritter (Escola Santa Terezinha)

Rede Estadual
Kevin Matheus dos Santos (Escola Adolfo Seibt)
Gabriela Corrêa (Escola Carlos Wortmann)
Ágata Aguiar (Escola João Corrêa)
Tainá Larissa da Silva (Escola Luiza Corrêa)
Laura Nascimento (Escola Pedro Oscar Selbach)
Jenifer da Silva Camargo (Escola Danton Corrêa)

Fotos: Rafael Zimmermann/Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *