SAIQUI RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA

DESTAQUE Geral ÚLTIMAS NOTICIAS
foto: Rafael Zimmermann

A parceria entre o Poder Público e a comunidade proporcionou a realização de mais um mutirão de limpeza na manhã deste sábado (dia 6), desta vez no bairro Saiqui. A ação contou com a participação de moradores e de servidores da Secretaria de Obras e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura de Canela. Na oportunidade, foram executadas roçadas nas margens da RS-235 e da RS-476 (estrada Canela-Bom Jesus), além do recolhimento de uma grande quantidade de lixo.
Conforme o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, ao todo foram retiradas oito caçambas de caminhão contendo materiais diversos como pneus, móveis velhos, restos de construções, entre outros tipos de lixo. O prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Tomasini, estiveram no local para acompanhar os trabalhos.


ROMARIA E FESTA

A ação também teve como objetivo proporcionar melhorias para os fiéis que participarão da 57ª Romaria e Festa em Honra à Nossa Senhora de Caravaggio, cujos festejos iniciaram neste domingo (7), com a realização da Cavalgada da Fé. “Contamos com a colaboração da comunidade e dos romeiros para manter o bairro Saiqui limpo. É um dos acessos do nosso município e abriga o Santuário de Caravaggio, um belo ponto turístico da nossa cidade”, disse o prefeito Constantino Orsolin. Máquinas da Secretaria de Obras também realizaram patrolamento na estrada lateral da RS-235, preparando o trecho para a passagem dos fiéis durante o evento religioso.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *