RESGATANDO A FAMÍLIA NA ERA DIGITAL É TEMA DA SEMANA DO BEBÊ

DESTAQUE TURISMO
foto: Vanessa Braga



Pioneira no País, a Semana do Bebê de Canela chega a sua 18ª edição em 2017, tendo como foco central dos debates o seguinte tema: “Resgatando a família na Era Digital”. O evento será realizado entre os dias 14 e 21 de maio, abrangendo debates, palestras, oficinas, painéis, rodas de bate papo, entre outras ações voltadas para os cuidados com a primeira infância.
Realizada em parceria entre a Prefeitura de Canela e a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), a 18ª edição da Semana do Bebê tem como coordenador geral o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar. “Além de todas as orientações oferecidas a população através dos debates e discussões, também serão prestados atendimentos por profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social, tanto para as famílias quanto para os bebês. Nosso objetivo é envolver cada vez mais a comunidade canelense”, ressalta Cezar.
A tradicional Missa de Abertura da Semana do Bebê, marcada para as 18 horas do dia 14 de maio (domingo), na Catedral de Pedra, marcará início das atividades do evento. A programação também inclui ações envolvendo os clubes de serviço Lions e Rotary de Canela, além do Seminário Internacional (dia 19) e do Fórum Parlamentar (dia 20).

PASSEATA DOS BEBÊS
Já a Passeata dos Bebês marcará o encerramento da programação, no dia 21 (domingo), a partir das 15 horas, quando famílias partirão da Catedral de Pedra seguindo em direção a Praça João Corrêa, onde será montada a Praça da Família com atrações diversas como brinquedos infláveis, apresentações teatrais e de dança. “Todas as atrações do evento são gratuitas e a comunidade está convidada a participar. Teremos palestras em escolas com temas como gravidez, sexualidade, drogadição e natalidade, destacando para os jovens a importância da prevenção. É uma programação abrangente para envolver toda a população, sendo que a nossa intenção principal é melhorar os indicadores do município em relação a primeira infância”, revela o vice-prefeito Gilberto Cezar.

BEBÊ PREFEITO
O primeiro bebê que nascer no Hospital de Caridade de Canela durante o período de realização do evento será considerado o Bebê Prefeito de 2017. A programação completa da 18ª Semana do Bebê de Canela está disponível no site 
www.semanadobebe.com.br .

O TEMA
O tema escolhido pela Comissão Organizadora do evento para este ano, “Resgatando a família na Era Digital”, abordará a nova realidade em criar os filhos em meio a muitas informações vindas das redes sociais e equipamentos tecnológicos. “Em excesso, isso acaba prejudicando as crianças. No entanto, podemos utilizar estes equipamentos para resgatar os laços de afeto, pois é muito importante o ato de brincar com os filhos. Tradições dos nossos antepassados, como brincar na terra, no parquinho ou mesmo em casa, também contribuem para desenvolver a personalidade das crianças, já que a participação do pai e da família é fundamental”, analisa Gilberto Cezar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *