PROJETO LOBO GUARÁ PODE SER RETOMADO

CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS
foto: Rafael Zimmermann

O biólogo João Pedro Travi, filho do idealizador do projeto Lobo Guará,Vitor Hugo Travi, visitou na sexta-feira (5), o prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o vice-prefeito Gilberto Cezar, para discutir a reativação do mesmo. A atividade foi desenvolvida por mais de 15 anos no interior do Parque Estadual do Caracol.

No encontro, João Pedro destacou a importância do projeto que contava com um Centro de Interpretação Ambiental para atender turistas e estudantes de Canela e outras cidades do Estado. “É um local ideal para a realização de estudos e oficinas, aliando a teoria e a prática com caminhadas pelas trilhas que proporcionam a identificação da fauna e da flora local”, avalia João Pedro.

Os líderes do Poder Executivo canelense ficaram empolgados com a proposta, destacando que o Projeto Lobo Guará foi muito importante na formação de gerações de alunos de escolas públicas e privadas de Canela. “Foi um trabalho exemplar, que oferecia conteúdo de qualidade para os nossos estudantes, com foco no desenvolvimento sustentável e nas características da região”, disse Orsolin. Já Gilberto Cezar lembrou que Canela precisa fortalecer a marca de ecocidade. “Temos que trabalhar a conscientização ambiental e tudo começa na escola. Para isso, é fundamental que as crianças e os jovens frequentem o Parque do Caracol”, analisa Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *