CAVALGADA DA FÉ ABRE OS FESTEJOS EM HONRA À NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

DESTAQUE TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS
foto: Estratégia Comunicação

Oração, fé e devoção a Maria, mãe de Jesus, marcam o mês de maio em Canela, na 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. A oitava edição da Cavalgada da Fé, neste domingo,07, abriu as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio neste ano.

A Cruz Processional* seguida pela imagem de Maria de Caravaggio, conduzida em um trator, abriram o cortejo e foram seguidos por cerca de 220 cavalarianos. Não faltaram as bandeiras do Brasil, Estado, Canela e MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e de diversos piquetes de laçadores, que fizeram o percurso da Igreja Matriz até o Santuário, percorrendo o caminho de 7km.

A Missa Farroupilha Campal, iniciada com a canção “A Fé de a cavalo” entoada pela pequena prenda Maria Eduarda Nunes,  foi presidida pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela Padre Rafael Barbieri e participação do ex pároco de Canela Juscelino Martinez Brazeiro Junior. A animação da celebração ficou por conta de músicos canelenses e líderes da Paróquia de Canela. Logo no início da Missa o Padre convidou os participantes para que colocassem suas facas, que fazem parte da indumentária do gaúcho, sobre uma mesa em frente ao altar, para que todos estivessem desarmados para a celebração, simbolizando a intenção de todos pela paz. Os lenços branco e vermelho que representam os ximangos e maragatos da Revolução Farroupilha, foram entrelaçados na cruz pelo patrão do CTG Querência Gilmar Freitas de Azevedo e pelo diretor artístico da 27ª Região Tradicionalista Dirceu Cardoso, no ato penitencial.

Após a Missa foi servido  churrasco com boia campeira e lanches.

No decorrer da tarde, manifestações do folclore gaúcho foram o entretenimento, com danças, apresentações musicais e instrumentais.

As homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, seguem no próximo dia 25 de maio, às 19h, com Procissão Luminosa. E anda, com saída marcada às 8h30 da Igreja Matriz, dia 26 com a Romaria a Pé e no dia 27 a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude. A Romaria Motorizada ocorrerá no dia 28, com saída da Igraja Matriz às 9h. Na chegada de todas as romarias ocorrem Missas Campais no Santuário de Caravaggio de Canela e, festejos populares a tarde.

A 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *