ORGANIZADORES INICIAM DIVULGAÇÃO DA FESTA DO CARAVÁGGIO

CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

Geral

Nas visitas, os organizadores da Romaria e Festa levam a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio em todas as capelas dos bairros de Canela, quando é celebrada uma Missa. Cada comunidade prepara uma bela recepção. Além de divulgar o evento, as visitas tem objetivo de despertar ainda mais fé entre os canelenses, com momentos de reflexão e oração.

Ocorreu na noite de segunda-feira a bênção para as visitas, já que Nossa Senhora de Caravaggio mora no Santuário e a partir do dia 18  terá sua imagem levada aos bairros canelenses. O evento iniciou com uma caminhada do Monumento da Prece até a cripta, onde ocorreu uma emocionante celebração, presidida pelo Padre Rafael Barbieri, que comemorou neste dia 13 anos de sacerdócio. O encerramento se deu com uma homenagem a Santa, quando com um casal de pequenos moradores do bairro, com traje gaúcho, carregando a imagem de Maria de Caravaggio foram até o altar, enquanto catequizandos  jogaram pétalas de rosas. As visitas seguem até o dia o próximo dia 5 de maio.

A novena, em preparação ao evento, terá início no dia 13 maio próximo, às 18h, na Igreja Matriz.

A comissão organizadora também visita cidades do Estado, divulgando o evento.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é o mais antigo evento da cidade e um dos maiores eventos religiosos do Estado. Neste ano a programação, durante o mês de maio, será a seguinte:   dia 07 – Cavalgada da Fé, dia 25 – Caminhada Luminosa, dia 26 – Romaria a Pé, dia 27 – Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, dia 28 – Romaria Motorizada. A Cavalgada da Fé e as romaria a Pé e dos Jovens, sairão da Igreja Matriz às 8h30 e a Romaria Motorizada, sairá às 9h. Todas seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, rumo ao Santuário, percorrendo 7km, com Missa Campal na chegada. A Caminhada Luminosa ocorrerá somente no Santuário, saindo do Monumento da Prece até a cripta da nova Igreja que está sendo construída no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *