Inovar e resgatar na Páscoa, veja como a D’arte incluiu o girassol

CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

No período de 12 a 15 de abril, em quatro horários durante o dia, artistas circularão pelos corredores entregando sementes de girassol para adultos e chocolates para as crianças. Aos pequenos, o presente virá em dobro e com uma missão: presentear com um dos doces o amigo ou o colega, encorajando desde cedo ao ato de compartilhar.

sementes_de_girassol_2

Que o girassol ilumina e encanta, que sua luz irradia energia positiva, isto todos sabemos, porém o que nem todo mundo lembra, é que  além do chocolate, que enche os olhos e a boca de sabores indescritíveis,  do coelhinho e dos ovos da Páscoa, o girassol também é um dos símbolos desta festa magica. E desta forma, com  o resgate deste elemento como sinônimo de esperança é o mote criado pela D’arte Multiarte para alegrar a Páscoa dos visitantes do Shopping Iguatemi em Porto Alegre.

A empresa de criação de espetáculos, arte aplicada e humanização de cenografias irá levar seis personagens criados especialmente para a ação para os corredores do shopping. Eles irão circular pelo mall com figurinos lúdicos levando em seus acessórios algumas das principais simbologias da Páscoa e interagindo com os visitantes. Os personagens terão um cesto recheado de esperança, representado por pequenos pacotinhos de sementes de girassol e uma bolsa de doces.

“A flor de girassol é um dos principais símbolos da Páscoa, pois segue o grande Rei, o Sol, simbolizando a fé. Utilizamos desta simbologia para representar a força que sempre devemos ter em algo maior, sempre acreditar no poder da esperança. Enquanto os adultos levam consigo uma possibilidade de plantar e semear o amor e a esperança em suas vidas, as crianças recebem este ensinamento de outra maneira: cada criança receberá dois doces, sendo um para elas, e outro para compartilhar com o próximo, um colega, amigo ou familiar”, explica Carolina Parmegiani, Diretora Operacional da D’arte.

A ação irá acontecer de 12 a 15 de abril em quatro horários diferentes: 14h, 16h, 18h e 20h. O primeiro dia de ação será ainda mais especial para o público interno do shopping que, antes mesmo das lojas abrirem suas portas, às 8h, irá receber suas sementes de girassol.

Esta é a segunda criação da D’arte para o Iguatemi Porto Alegre, as duas marcas já estiveram juntas no último Natal quando a empresa de Canela levou para o shopping uma parada com 15 personagens caracterizados.

“Incentivar o público a cultivar o girassol – flor que é símbolo da Páscoa, e estimular o espírito de solidariedade, principalmente entre as crianças. Essa é a ideia do Iguatemi Porto Alegre para celebrar uma das datas mais tradicionais do ano!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *