TERNO DE REIS DO SONHO DE NATAL CANELA

ENFOCO SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS
Foto: Ricardo Varella
Foto: Ricardo Varella

O tradicional Terno de Reis da Família Seibt, que faz parte da programação do Sonho de Natal, acontece na sexta-feira (6),  no Grande Hotel Canela, às 21 horas. O Terno de Reis é uma antiga tradição onde grupos com músicos e cantores passam de casa em casa para deixar uma mensagem de paz e esperança, celebrando o nascimento de Jesus.

A família Seibt faz sua representação de Terno de Reis há mais de 50 anos.

A história

O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos – Gaspar, Melchior e Baltazar – que seguem a estrela que surge no céu no dia 25 de dezembro, levando presentes ao menino Jesus. No dia 6 de janeiro, os Três Reis chegam em Belém. A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida principalmente no litoral do Brasil e no meio rural. No Estado, Osório, Tramandaí, Taquara, Guaíba, Porto Alegre e Caxias do Sul são algumas cidades onde se encontram registros.

A relação da Família Seibt com o Terno de Reis começou com o patriarca Edvino Otto Seibt, que formou, junto com os filhos, cunhados, sobrinhos, primos e amigos, em 1959, o Terno de Reis da Família Seibt. Desde então, este grupo de cantores e tocadores fazem, de forma ininterrupta, sua peregrinação por ocasião das festas de Natal e Ano Novo, atendendo convites a partir de outubro, e encerrando cada temporada no dia de Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *