Solidariedade e consciência ambiental

SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS

Solidariedade e consciência ambiental - Crédito Sergio Azevedo (17) CAPAAlém de todo o encanto e magia do Sonho de Natal, que atrai milhares de turistas a Canela e congrega a comunidade no mais tradicional espírito natalino despertando valores como o respeito e a solidariedade, o evento desenvolve e abrange ações sociais e desperta a consciência ambiental.

Com esta consciência é que o 28º Sonho de Natal realizou dia 16, uma ação de meio ambiente em conjunto com a Geral Transportes e o Grupo de Escoteiros ABAETÊ. O grupo circulará pelas ruas principais da cidade e pela Praça Central distribuindo materiais e orientando os visitantes e a comunidade sobre a consciência ambiental. O objetivo é despertar a atenção dos cidadãos para a importância em preservar e cuidar do meio ambiente com a separação e destinos adequados, principalmente durante a realização de eventos ao ar livre, como é o caso do Sonho de Natal. Nestas ocasiões, o lixo produzido é muito maior e o impacto ambiental em uma cidade pode trazer graves conseqüências para a comunidade.

Já no dia 19 de dezembro,a Secretaria Municipal de Educação e Cultura / Governo Mirim e a Secretaria Municipal da Saúde / PSE – Programa Saúde na Escola, realizaram no Parque do Lago o evento UP-OFF com a temática “O QUE O JOVEM QUER”?

O evento foi criado para oportunizar um espaço de lazer e cultura voltado aos adolescentes de Canela. Uma das temáticas abordadas foi o Jovem e a sua Relação com o Meio Ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *