Atendimento médico é ampliado e qualificado

DESTAQUE ENFOCO

A Secretaria Municipal da Saúde trabalha para cada vez mais ampliar e qualificar o atendimento à comunidade de Canela.
Com o término da greve dos médicos e a informatização dos postos,hoje são disponibilizadas mais de 4 mil consultas por mês nas Unidades Básicas de Saúde do município.
A secretária de Saúde, Patrícia Valle, salienta que, após a negociação da greve realizada pela Administração no ano passado, os médicos aumentaram o número de consultas, totalizando 4.500 consultas a mais, diminuindo consideravelmente as filas nos Postos de Saúde. O agendamento de consultas para idosos com mais de 60 anos, para crianças até 1 ano de idade e gestantes também contribui para agilizar o atendimento.
Outro fator relevante é a informatização nos postos, que otimizou os serviços de consulta médica e prescrição de medicamentos, já que o médico consegue acessar todas as prescrições médicas anteriores feitas ao paciente em qualquer das Unidades de Saúde através do sistema. “ Estamos buscando formas para melhorar a oferta de consultas e agendamento para que a comunidade seja atendida com mais qualidade, garantindo o direito à Saúde ”, ressalta a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

Existem duas ambulâncias em funcionamento no município que realizam prioritariamente o transporte de pacientes do HCC, em caso de transferências e altas. “ Com a aquisição destes novos veículos estamos renovando a frota existente na Secretaria da Saúde, com o objetivo de melhor atender a comunidade”, finaliza o secretário-adjunto da Saúde, Cristiano Port.

saude
crédito foto; Ricardo Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *