Desfile homenageará os 70 anos de Canela

CULTURA DESTAQUE ENFOCO

Imagem-698

Terão início no dia 22 de agosto as comemorações da Semana da Pátria em Canela. As datas e a organização do evento foram definidas em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 6, entre entidades do município e escolas.

O fogo simbólico chegará à cidade, portanto, às 17h do dia 22, na prefeitura, abrindo oficialmente os festejos. A partir de 23 de agosto até 5 de setembro, haverá a Guarda do Fogo no Paço Municipal, que será feita por estudantes e representantes das entidades.

Também será realizado o hasteamento e arriamento das bandeiras, diariamente, em frente à Prefeitura, às 8h e às 17h, pelas Secretarias, pelos Departamentos Municipais e pela Câmara de Vereadores.

Mas o grande destaque do evento deste ano ficará para o final, com o Desfile Cívico do dia 7 de setembro, que este ano terá como tema “70 anos de Canela”. Cada escola representará uma passagem sobre a construção da cidade, desde a formação do povo, os costumes e tradição até a evolução aos dias atuais. A saída do desfile, às 14h, ocorrerá em frente à Catedral de Pedra.

Clubes, escolas e entidades que quiserem participar devem entregar “Formulário de Confirmação de Participação do Desfile” até 15 de agosto. Em caso de chuva, o desfile poderá ser transferido para o dia 20 de setembro, às 14h. Mais informações pelo fone (54) 3282-1180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *