Sonho de Natal será definitivamente de Canela

SONHO DE NATAL TURISMO
sohno 2014 - 1
A marca Sonho de Natal está garantida por Canela No dia 1º de julho, o prefeito Cléo Port sancionou lei autorizando o Executivo a destinar recursos para o pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas da Associação Pró-Eventos de Canela (Apec), relativas ao evento de 2008.Em razão da falta de repasse de valores à entidade, detentora da marca Sonho de Natal, no ano de 2009, foram movidas ações judiciais que culminaram na penhora da marca em 2013. Na ocasião, após uma ação conjunta da Procuradoria do Município e da Secretaria de Turismo, o prefeito Cléo Port ficou como fiel depositário da marca perante a Justiça do Trabalho.

Desde então, a Administração Municipal mobilizou-se para que a marca Sonho de Natal voltasse para o Município, sendo encaminhado o Projeto de Lei nº 041/2014 para a Câmara de Vereadores, com a finalidade de sanar as dívidas da APEC e passar a propriedade da marca definitivamente ao Município de Canela.Com a aprovação, o Município firmou, no dia 7 de julho, um convênio para o repasse de R$ 259.321,00 à APEC.

— O Sonho de Natal, além de ser o maior evento do Município, é também uma marca registrada de nossa cidade, e é fruto do trabalho de uma comunidade ao longo de 26 anos. Isto sempre foi uma preocupação da nossa Administração, Com a recuperação da marca Sonho e com a valorização deste evento que está em franca ascensão — destaca Leandro de Oliveira, Secretário de Turismo.

— Estávamos trabalhando desde o ano passado na recuperação da marca Sonho de Natal, que entendemos ser de grande importância para a nossa Comunidade. Não podíamos deixar que a marca que identifica Canela no Brasil inteiro fosse perdida”, enfatiza o prefeito Cléo Port.

Assim, após o pagamento e os trâmites legais, a marca deverá ser de propriedade do Município de Canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *