Nova escola aberta para receber 125 crianças

ENFOCO

2369

A Associação Educacional Cidade das Flores (AECF) inaugurou, na última sexta-feira, dia 11, a Escola Infantil Jardim das Hortênsias II.

A nova entidade de ensino, na Rua São Francisco, Vila Boeira, criou vagas para atender 125 crianças com idades entre 15 meses e seis anos incompletos. A equipe pedagógica conta com 22 funcionários, através de convênio com a Secretaria da Educação e Cultura.

Os outros dois estabelecimentos de ensino inaugurados por esse sistema são: A Escola de Educação Infantil Jardim das Hortênsias, que fica na Rua São Francisco, 100, Vila Boeira, e a Escola de Educação Infantil Ewaldo Port, que fica na Rua Augusto Pestana, 584, bairro Centro. O fundador do Orbis Clube Canela, entidade colaboradora da associação e atual Superintendente da Associação Educacional Cidade das Flores, Sr. José Amaral, destaca que a associação foi criada para auxiliar na demanda infantil do município de Ivoti e posteriormente veio para Canela para ajudar a sanar a demanda local, e agradece o prefeito Municipal Cléo Port pela coragem ao investir e acreditar numa nova forma de gerenciamento da Educação Infantil.

O prefeito Municipal Cléo Port muito emocionado, destacou em seu discurso que em um curto tempo conseguiram sanar uma boa parte da falta de vagas na educação infantil, beneficiando muitas famílias, enfatizando o comprometimento com a cidade e com a educação dos munícipes, das crianças que são o futuro de Canela .

A seleção das vagas é feita pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através de encaminhamento da vaga à instituição de ensino, seguindo a lista de espera do município.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Cléo Port, da vice-prefeita Carmen Seibt, do superintendente da Associação Educacional Cidade das Flores, Sr. José Amaral, da secretária da Educação, Neusa Dossin, do secretário do Governo, Evandro Cardoso, da secretária da Assistência Social e Habitação Solange Aguiar, do secretário-adjunto da Assistência Social e Habitação, Sandro Chagas , do secretário-adjunto de Obras e Planejamento, Celso Tabajara, do procurador do Município Gustavo Bauermann, do Coordenador de comunicação e Imprensa, Tarcísio Roddrigues, da vereadora Marlene Bohrer, e demais autoridades, imprensa, professores e pais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *