Tradição colonial em destaque em Canela

CULTURA DESTAQUE TURISMO
10321031_326529360835306_4654617136958638973_o
Com um clima bem típico embalado pela tradicional bandinha alemã Aloma, autoridades e convidados prestigiaram, na última sexta-feira, dia 12, a abertura oficial da 21ª Festa Colonial de Canela.

A decoração rústica e iguarias típicas, como os tradicionais bolinho de batata, pães, cucas e produtos artesanais, são o ponto forte do evento, que conta ainda, paralelamente, com uma feira com diversos produtos, como móveis, roupas entre outros artigos. A festa segue até 27 de julho com muitas atrações.

 Na oportunidade, o prefeito de Canela, Cléo Port, destacou a importância da valorização das raízes do interior do município nesta festa que a cada ano ganha um formato mais interessante, ressaltando a cultura e tradição coloniais.

Após o pronunciamento das autoridades, houve algumas apresentações culturais, iniciando com show de Daniel Torres, que encantou a todos com ritmos latino americanos e músicas nativas gaúchas, que ganharam um brilho especial com as coreografias da Academia de Dança D’Arte. E encerrando o evento, o ritmo tradicional alemão interpretado pela Banda Aloma.

Entre as autoridades presentes, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Pereira Cabral, representando o governador do Estado Tarso Genro, o deputado Estadual do PSDB Lucas Redecker representando o presidente da Assembléia Legislativa, a vice-prefeita de Canela, Carmen Seibt, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jonas Ludwig, o secretário de Turismo, Leandro Oliveira, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Waldemir de Abreu, Supervisor Regional da Emater, Mário Costa Silveira, o presidente da Fundação Cultural Paulo André da Rosa, os vereadores Marlene Bohrer e Darci Zimmer e demais autoridades municipais.

Os convidados foram recepcionados pela corte da Festa composta pela rainha, Ana Carolina Benetti, pela 1º princesa, Júlia Pereira Festinalli, e pela 2º princesa, Denise Jaine Schirmer.

A Festa Colonial é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Fundação Cultural de Canela com apoio da Coca-Cola, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela.

Confira aqui a programação (clique).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *