Feira do Livro de Canela já tem data para 2015

CULTURA DESTAQUE
A vice-prefeita, Carmen Seibt de Moraes, e a Secretária da Educação, Neusa Dossin, entregaram a premiação do Concurso Literário
A vice-prefeita, Carmen Seibt de Moraes, e a Secretária da Educação, Neusa Dossin, entregaram a premiação do Concurso Literário

A 21ª Feira do Livro Josué Guimarães foi um sucesso de participação. Entre os dias 3 e 8 de junho, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, realizado na Praça João Corrêa.

Além dos estandes de livros, a festa da literatura canelense contou com oficinas de reciclagem, caricaturistas , intervenções de teatro, apresentações de danças, Mostra do Jovem Escritor Canelense, palco de apresentações , café literário, sessões de autógrafos, palestras, espaço alternativo para crianças, Hora do Conto e o Torneio de Xadrez.

O patrono da Feira do Livro, Sérgio Capparelli esteve presente todos os dias, concedendo entrevistas a alunos, visitando as escolas municipais, interagindo com o público e falando da importância que a leitura tem em nossas vidas.

Também chamou a atenção a sessão de autógrafos do volume 5 da série Maria Rouxinha, assinado por mãe e filha, Mariângela Milhoranza e Mariana, e que novamente foi o livro mais vendido da Feira.

A reunião dos vários artistas que compuseram a programação cultural, sendo 90% artistas locais, foi motivo de orgulho, mostrando a riqueza cultural dos canelenses. Teatro, música, teatro de bonecos e dança, com grupos da cidade foram também atrativos no evento, apresentando ao público manifestações culturais variadas.

— A Coordenação como um todo está muito contente com os resultados, mesmo com o tempo ruim, o público prestigiou a Feira, superou as expectativas dos livreiros com as vendas comparado com o ano anterior, inclusive no estande dos autores canelenses —  afirmou a coordenadora do evento, Sandra Meyer.

A feira do próximo ano já tem uma data prevista:  de 10 a 16 de junho de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *