D’ARTE MULTIARTE UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

D’arte Multiarte realizou mais de 460 espetáculos em 2017, Empresa de entretenimento passou por 21 cidades em oito estados brasileiros no último ano.

É com o otimismo de quem comemorou 10 anos em pleno crescimento em 2017 que a D’arte Multiarte, começa mais um ano se consolidando como uma das maiores empresas de entretenimento do Sul do Brasil.

Ao longo de todo o ano que passou, em meio às comemorações de aniversário, a empresa com sede em Canela passou por 20 cidades em oito estados brasileiros levando seus espetáculos, cenografias e humanizações. Para realizar essa maratona foram convocados cerca de 520 artistas e em torno de 240 profissionais envolvidos nas áreas de produção, técnica e backstage.

Números que ilustram o tamanho da operação que a D’arte administra atualmente e que tem crescido a cada ano. Só a quantidade de shoppings centers atendidos, um dos principais clientes da empresa para seus produtos de Natal, passou de 6 em 2016 para 18 em 2017. Um aumento significativo que ilustra o espaço que a empresa tem conquistado no mercado.

Para ter esse reconhecimento, a D’arte conta com um diferencial fundamental: fazer com que suas criações artísticas sejam uma ferramenta estratégica para seus clientes. “Produtos artísticos e de entretenimento ocupam cada vez mais espaços importantes dentro do mercado, sendo um recurso diferenciado para a conquista e fidelização de clientes, a criatividade. Quando nosso produto criativo é estratégico, fica muito mais exclusivo e engajado. Assim o resultado é muito mais efetivo, o que tem nos fortalecido no mercado”, avalia Rodrigo Cadorin, diretor artístico da D’arte.

Ao todo, somando todos os espetáculos realizados em 2017, tanto de entretenimento como corporativos, a empresa contabilizou cerca de 460 apresentações, grande parte delas fora do Rio Grande do Sul. Uma expansão geográfica projetada que contou com um forte trabalho comercial. Para este ano a D’arte projeta alçar voos ainda mais altos. “Para 2018, temos novos projetos e a expectativa é seguir qualificando nossos produtos junto com parceiros para surpreender nossos clientes”, projeta Cadorin.

Ano para celebrar uma década

Fotos:© sergioazevedo2017


Além de fincar seu espaço no segmento, 2017 também foi de comemoração para a D’arte, que completou 10 anos. Para marcar o aniversário, a empresa realizou uma série de ações com clientes, parceiros e público interno. Entre elas, inaugurou uma Sala de Espetáculos no seu Espaço Multicultural com estrutura completa para receber atrações culturais e artísticas variadas, realizou um flash mob em frente à Catedral de Pedra de Canela enquanto, simultaneamente, a mesma performance acontecia com o elenco da D’arte em Campinas. A estreia do grupo musical Boss, nova atração com sua assinatura artística na Sala de Espetáculos, foi um dos pontos altos da programação do ano.

Ainda como parte das comemorações, foram realizadas ações exclusivas de confraternização com colaboradores, parceiros e públicos de interesse. Dentro do conceito de experiências criativas, cada encontro proporcionou uma nova vivência, inclusive com os diretores da empresa colocando a “mão na massa” para valorizar todos que fazem parte dos dez anos de história da D’arte.

A Arte Vive na Vida –  uma campanha para contagiar
Com assinatura da agência Gemelo e fotos de Sergio Azevedo, a campanha A Arte Vive na Vida registrou cenas com personagens artísticos em vários locais inusitados, mostrando que a arte pode estar em todos os lugares. As peças foram veiculadas nas redes sociais e a proposta foi provocar e contagiar o elenco da D’arte a postar suas próprias fotos com a #AArteViveNaVida. “A resposta foi superpositiva com um retorno espontâneo dos nossos artistas, gerando uma grande corrente criativa para também celebrar nossos 10 anos”, avalia a diretora da D’arte Lisiane Urbani.

Espaço Multicultural – Ensinando todas as artes
Além de criar espetáculos, cenografias e humanizações, a D’arte mantém um espaço voltado para o aprendizado e a prática de diferentes expressões artísticas em Canela e região disponibilizando salas para aulas, workshops, treinamentos e sua Sala de Espetáculos.

Atualmente, a D’arte Espaço Multicultural oferece 12 modalidades nas áreas de artes marciais, dança, fitness e circo. É neste espaço também que os 130 alunos da Academia de Arte e Cultura, projeto social mantido em parceria com a Associação Cultural das Hortênsias para a formação de jovens artistas que estudam nas escolas públicas de Canela, têm aula.

Korvatunturi completa 5 anos em cartaz em Gramado e ganha novos palcos
Com criação e direção artística da D’arte Multiarte, o espetáculo Korvatunturi completou em 2017 cinco anos ininterruptos em cartaz em Gramado, uma façanha para qualquer produção artística fora do eixo Rio – São Paulo. Reconhecido com o certificado Trip Advisor de Excelência, o espetáculo que mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que valoriza os verdadeiros valores da vida se apresenta também em versões pocket e corporativas em todo Brasil.

Para março, já está confirmada uma temporada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, como parte das comemorações do aniversário de 160 anos de um dos mais tradicionais teatros do Brasil.

Fonte:Bianca Carneiro
#pautaassessoriaecomunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *