SEM SE INTIMIDAR COM A ALTURA O BOM PAPAI NOEL CHEGOU DE RAPEL

EVENTOS SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS

A tradicional chegada do Bom Velhinho ocorreu no dia 18 de novembro

O prefeito de Canela,recebe o Papai Noel

A magia do Natal toma conta de Canela, desde 4 de novembro,  início da 30ª edição do Sonho de Natal, mas  o Bom Velhinho chegou à cidade no dia 18 de novembro, na tradicional descida do Papai Noel pela Catedral de Pedra.

Para o diretor artístico, Elias da Rosa, “a chegada do Papai Noel tem importante papel na história do Sonho de Natal, pois é um momento mágico dentro do evento, que já  se tornou uma tradição ver o papai Noel descendo do alto da torre da igreja”.

A chegada do Papai Noel é um evento a parte dentro do Sonho de Natal tamanho é a sua repercussão e importância, movimentando milhares de pessoas, para assistir o espetáculo que  reuniu várias atrações em vários locais da cidade, culminando na chegada do Noel, que  desceu do alto da torre de 60 metros da Catedral de Pedra de Canela.

Este ano,  integram o espetáculo o ator Leonardo Machado, a cantora Gabrielle Fleck e a intérprete de libras Renata Knevitz Fernandes, trazendo para a Catedral, pela primeira vez o  Christmas In Concert, que faz parte do show da chegada do Papai Noel com 25 pessoas em cena. Através de uma imersão pela tradicional história do nascimento de menino Jesus, os reis magos se encontraram no local onde o menino Jesus nasce, todo o  espetáculo foi embalado por canções natalinas.

 Dois palcos foram utilizados pela banda e pelo grupo da bailarinos e duas grandes estruturas com painéis de led simbolizando pinheiros de natal  foram montados onde as imagens geravam cenários virtuais a cada cena que se desenvolvia.

Papai Noel foi recebido por seus ajudantes, todos descendo do alto da torre da Catedral de Pedra onde se integrou com o elenco no palco e  recebeu a chave da cidade  do prefeito Constantino Orsolin e o convite para passar sua temporada em Canela.

Para encerrar o espetáculo foi exibido o projeto de som e luz “Siga Sua Estrela”, integrando a iluminação da Catedral de Pedra com a cenografia de natal, trilha sonora composta e projeção mapeada.

O trajeto entre a Catedral de Pedra e a Praça foi conduzido pela trupe da Parada de Natal com músicos, atores, bailarinos, patinadores, bonecos e carros alegóricos em um momento onde todos os personagens se integraram com o público ajudando Papai Noel a chegar em sua casa no centro da praça João Corrêa, onde  ele receberá os visitantes em sua casa,  na Praça das Luzes, entre 10h e  22h de segunda a quinta-feira, e nos fins de semana das 10h às 23h.

Além de ouvir os pedidos e agradecimentos dos visitantes, o Papai Noel mostrará o interior da casa e distribuindo chocolates. A temporada natalina em Canela acontece até 14 de janeiro de 2018, com grandes espetáculos na programação.

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co- patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha. Agente Cultural, AM Produções.

O Vice-prefeito Gilberto Cesar, com o Prefeito Constantino Orsolin, e Mario Ribas do Nascimento
O Secretario do Turismo Angelo Sanches com sua esposa
Show “Siga sua Estrela”
Luzes coloridas, encantam
O sub secretário de Turismo Victor, com a esposa acompanha o espetáculo
Mario Ribas do Nascimento e a esposa se encantam com abertura do show do Sonho de Natal
Com o filho e nosso colega Alexsander Siqueira, o secretário Angelo Sanches se emociona

Fotos: Alexsander Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *