PREFEITURA CRIA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FISCAL

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promoveu o 1º Encontro de Conscientização em Educação Fiscal, na tarde de terça-feira (28), na Câmara de Vereadores. O evento reuniu profissionais da educação e líderes de entidades, contando com palestras de Adelar Vendruscolo – assessor técnico da Secretaria Estadual da Fazenda e João Carlos Loebens – auditor fiscal da Receita Estadual. A abertura do encontro teve a participação do prefeito Constantino Orsolin, do secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo e do secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner. “A sociedade precisa participar deste processo, pois ainda temos muito a evoluir nesta questão. Esta é mais uma ação de Educação Fiscal promovida pela nossa Administração, já que os recursos federais estão cada vez mais escassos e os municípios precisam fortalecer as receitas próprias”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.
O secretário Luciano Melo aproveitou o evento para anunciar a criação de uma Comissão de Educação Fiscal Municipal, composta por servidores do Poder Executivo que atuam nas Secretarias de Educação e da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico: David Keller da Silva, Simone Becker dos Santos, Carlos Alexandre da Silva Ehms, Ana Cristina Cardoso Araújo, Ana Paula Zini Bazzan e Janete Oliveira da Silva Santos. “Com estas ações estamos preparando o nosso município para o futuro e para enfrentar a crise financeira que atinge o país”, disse o secretário Luciano Melo.

TRABALHO NAS ESCOLAS
Durante o evento ainda foi lançado um folder produzido pela Prefeitura de Canela contendo informações sobre Educação Fiscal relacionadas a valores como ética, cidadania, empatia, respeito, cooperação e solidariedade. No encontro também foi apresentado um jogo desenvolvido pelos Departamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura, que ainda está sendo formatado e deverá ser colocado em prática no ano letivo de 2018, que busca incentivar a educação fiscal junto aos estudantes canelenses de forma atrativa e divertida. No encerramento das atividades o prefeito Constantino Orsolin sancionou a Lei nº 3972/17 instituindo a data 12 de Setembro como o Dia da Educação Fiscal de Canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *