VAGAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SERÃO AMPLIADAS EM 2018

EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTICIAS

Durante mais uma edição do Projeto Canela Participa, promovido pela Prefeitura de Canela, na última quarta-feira (1°), na sede das futuras instalações da Escola Municipal Diva Pedroso da Cunha, no bairro Eugênio Ferreira, foi anunciada a criação de cerca de 400 novas vagas para a Educação Infantil no ano letivo de 2018.

O evento foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin e pelo secretário de Educação, Gilberto Tegner, contando com a presença do vice-prefeito Gilberto Cezar, secretários municipais, vereadores e a comunidade.
Na ocasião, o chefe do Executivo canelense assinou o termo de reinício das obras da Escola Diva Pedroso da Cunha, cujas atividades devem iniciar ainda no começo do próximo ano, possibilitando a abertura de 140 novas vagas na Educação Infantil. O prefeito Constantino Orsolin também aproveitou a oportunidade para divulgar que a atinga sede da escola permanecerá em funcionamento, em forma de Extensão. “Estamos estudando a possibilidade de implantar um berçário naquele espaço”, informou o prefeito, lembrando que a medida atende uma solicitação feita pelo vereador Carlos de Oliveira, que recebeu diversos pedidos dos moradores do bairro.
Para finalizar o ato, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Gilberto Tegner assinaram um termo que autoriza o Poder Executivo a realizar a locação de um prédio localizado na Rua Godofredo Raymundo, nº 1.169, no bairro SESI, que será transformado na Escola de Educação Infantil Adriana Spall. A projeção é de que nesta nova escola sejam criadas mais aproximadamente 250 vagas. “Com estas ações serão cerca de 400 novas vagas na Educação Infantil para 2018. Isso será possível graças a atualização da planta de valores, que possibilitará a injeção de aproximadamente mais R$ 2,5 milhões na Educação para o próximo ano”, afirmou Orsolin. “Um dos nossos objetivos é zerar a problemática das vagas na Educação Infantil e estas medidas são fundamentais para desafogar a fila”, analisa o secretário Gilberto Tegner.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *