ILUMINAÇÃO PÚBLICA SERÁ REVITALIZADA

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura está investindo nos serviços de modernização e revitalização da iluminação pública, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por outras, mais eficientes, econômicas e que apresentam melhor luminosidade. A instalação de novas lâmpadas de LED acontece no centro e nos bairros, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança.

Com recursos provenientes da taxa de iluminação paga pelos contribuintes canelenses, foram adquiridas 500 lâmpadas de led, que proporcionam maior economia aos cofres municipais. Além disso, tambémforam comprados outros equipamentos como 300 reatores e 250 braços que sustentam as lâmpadas nos postes.

“Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos atingir boa parte da cidade com esse projeto.” explicou o Secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva.
Os serviços estão sendo realizados pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras.

“A acessibilidade e a segurança são dois fatores que tornam a iluminação pública muito importante. Desejamos que a população tenha mais tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade, seja de dia ou noite. As lâmpadas de LED representam a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, conseguiremos a redução do consumo e um ganho para o meio ambiente na economia de energia”, relata o prefeito Constantino Orsolin.

No centro, as ruas Oswaldo Aranha e Felisberto Soares já estão contempladas com a iluminação de LED. Nesta semana, a equipe de iluminação pública trabalha na rua Júlio de Castilhos e uma empresa terceirizada faz o serviço na Praça João Corrêa.

Nos bairros, parte das ruas Ruy Vianna Rocha, no São Luiz, rua da Pedreira, no Santa Marta também receberam as novas lâmpadas.

As lâmpadas trocadas no centro estão sendo colocadas em vias onde a iluminação deixada a desejar, com no final da rua Adalberto Wortmann, no São Lucas.

TODOS OS ESPAÇOS PÚBLICOS SERÃO CONTEMPLADOS

A intenção da Secretaria de Obras é instalar em frente a todas as escolas, postos de saúde e outros espaços públicos lâmpadas de LED que melhoram a qualidade da iluminação pública, proporcionando maior conforto e segurança.

TROCA DE LÂMPADAS

O serviço de troca de lâmpadas continua sendo executado pela equipe de iluminação da Secretaria de Obras.
A equipe atende as demandas enviadas pela própria população e também fazem um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local da cidade pode ser feita pelo telefone 3282.1931.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *