UNIDADE CENTRAL REALIZA PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA

CULTURA SAÚDE ÚLTIMAS NOTICIAS

Na tarde da terça-feira(24), os pacientes da Unidade Central foram acolhidos com uma decoração temática e lanche especial, além de orientações sobre o Câncer de Mama, dentro da Campanha Outubro Rosa.

 

Na oportunidade, homens e mulheres puderam saber um pouco mais sobre a doença e a prevenção através das orientações da enfermeira Cristina Moura. Entre os assuntos abordados,  o foco foi o auto-exame das mamas, que deve ser feito periodicamente e é uma importante forma de diagnosticar este tipo de câncer. Outra questão destacada pela profissional foram os hábitos alimentares saudáveis e não fumar, para prevenir a doença.

O evento contou ainda com os depoimentos de duas pacientes que já tiveram a doença e venceram através de tratamento e que enfatizaram a importância da prevenção para aumentar as chances de cura.

O preparador físico Paulo Eduardo Magnus também falou sobre a importância da prática de exercícios e da suplementação da alimentação com vitaminas, colágeno e outros alimentos que são capazes de revigorar a saúde e ajudar na prevenção das doenças.

Após a palestra, os pacientes puderam degustar um delicioso café da tarde e foram agraciados com garrafas de água, chocolates e outros mimos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *