SEMANA DO TRÂNSITO TRAZ ORIENTAÇÃO PARA MAIS DE 500 ESTUDANTES

CULTURA ÚLTIMAS NOTICIAS

Com o objetivo de formar futuros motoristas conscientes e com valores de cidadania, a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, promoveu ações em escolas municipais e estaduais durante a Semana Nacional do Trânsito.

As atividades iniciaram no dia 21 e seguiram até esta quarta-feira (27) com a realização de palestras para cerca de 500 alunos de nove escolas do município.

O trabalho é desenvolvido pela auxiliar de serviços técnicos do Departamento de Trânsito, Denise Zini, juntamente com os agentes de trânsito Jair Assmann e José Márcio de Brito. Para atingir os jovens e facilitar a compreensão do conteúdo repassado, os servidores da Prefeitura utilizaram materiais como desenhos lúdicos, vídeos com personagens de desenho animado e jogos de raciocínio com a temática trânsito.

DICAS IMPORTANTES

Dicas de como andar de bicicleta com segurança, formas corretas de embarcar e desembarcar do transporte escolar, entre outros temas foram abordados nas palestras. “Estes jovens levam os ensinamentos para casa e chamam a atenção dos pais quando necessário. Este é o momento de formar bons condutores no trânsito e cidadãos exemplares para nossa sociedade”, avalia Denise Zini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *