A CIDADE DE CANELA ELEGEU O REI E A RAINHA DA MELHOR IDADE

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS
Quem diz que depois dos tempos áureos da juventude, a beleza dos cabelos grisalhos não tem impotância, e que a vida começa a ficar monótona se engana!! Estamos falando da animação, bom humor e muita descontração que maram a tarde de domingo (1º), no CTG Querência.

O salão ficou lotado para o Grande Baile de encerramento da Semana do Idoso de Canela, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. No evento, animado pelo grupo Marca do Tempo, foram eleitos o Rei e Rainha da Terceira Idade de Canela. Entre os homens, Luiz Ramos Santos, 69 anos, foi quem ficou com a faixa; enquanto Vera Lemos, de 67 anos, foi coroada rainha.

A IMPORTÂNCIA DA SEMANA

A Semana do Idoso de Canela foi realizada de 24 de setembro e 1º de outubro, com atividades sendo desenvolvidas em diversos locais da cidade como a Casa de Pedra, Oásis Santa Ângela, Praça João Corrêa e CTG Querência. A programação contou com várias atrações para a terceira idade, aliando informações técnicas visando uma melhor qualidade de vida com muita descontração e diversão. “Valorizar os idosos é reconhecer a importância de milhares de pessoas que dedicam muitos anos de sua vida para construir um futuro mais promissor e seguro para todos nós. São nossos idosos os verdadeiros responsáveis pelas mudanças, avanços e conquistas de nossa sociedade”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

DIVERSAS ATIVIDADES

A programação do evento foi extensa com apresentação da Orquestra do Colégio Sinodal Conventos (Lajeado/RS); palestra sobre alimentação saudável para envelhecimento com qualidade de vida (professora Bruna Nicoletto da UCS); sessão de cinema com o Filme Desafiando Limites; passeata da melhor idade com participação da banda de Percussão da Escola Municipal Severino Travi; apresentação do grupo de canto e dança da melhor idade de Dois Irmãos; atividades no Multipalco especiais para os idosos como aulas de zumba, ioga, ginástica e alongamento; palestra com o terapeuta Ricardo Richter; bingo de confraternização; missa com bênção especial aos idosos; almoço comunitário com baile; chá da tarde com bate papo sobre o papel do idoso na atualidade e o baile de encerramento com escolha do Rei e da Rainha da Melhor Idade de Canela.

Prefeito Constantino Orsolin e Secretário de Assistência Social, Carlos Artur Pacheco com o rei e rainha da Terceira Idade
Baile animado pelo grupo Marca do Tempo levou grande público ao CTG Querência
Vera Lemos e Luiz Ramos Santos, casal eleito rei e rainha da Terceira Idade

Fotos: Rita Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *