AÇÕES DO EXECUTIVO FORAM APRESENTADAS NA CÂMARA

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

Após o recesso parlamentar, na  segunda-feira (7), os trabalhos foram retomados na Câmara de Vereadores de Canela, com a realização da 25ª Sessão Ordinária do ano que contou com a participação do prefeito Constantino Orsolin. Primeiramente, o chefe do Executivo parabenizou os parlamentares pelo trabalho que está sendo executado na casa, agradecendo a boa relação entre os dois poderes em prol do desenvolvimento do município. “Finalmente conseguimos pacificar a cidade politicamente, unindo os partidos. Os vereadores estão demonstrando companheirismo e muito interesse nas pautas importantes para Canela”, afirmou.

Na sequência, Constantino Orsolin falou sobre algumas ações que estão sendo executadas na cidade como uma parceria entre Prefeitura e Corsan que beneficiará moradores de baixa renda. “Fomos eleitos para dar respostas e o segundo semestre do ano promete muitos desafios com projetos que mexerão profundamente com o município”, revela Orsolin, lembrando que os poderes Executivo e Legislativo estão trabalhando em conjunto em vários projetos e leis.

 

DIVERSOS TEMAS NA PAUTA

Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin falou sobre algumas medidas que estão sendo estudadas e que terão grande impacto no município como a reforma do Código Tributário, a criação da Taxa de Turismo, a nova lei do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) que envolve cartões de crédito e débito, o aumento da taxa no Cemitério Municipal, a atualização da planta de valores dos terrenos no município, implantação do programa de georreferenciamento, Lei da Publicidade, Código de Posturas, Código de Edificações, o Plano Diretor do Município, Lei das Parcerias Público-Privadas, o novo regime jurídico para os novos servidores da Prefeitura, entre outras. “Também teremos grandes obras como a continuidade da pavimentação das 71 ruas e uma boa perspectiva com o projeto Avançar do Governo Federal para o asfaltamento de vias em alguns bairros”, disse Orsolin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *