BAIRRO ULYSSES DE ABREU E ESCOLA CÔNEGO JOÃO MARCHESI RECEBERÃO MELHORIAS

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela anunciou dois projetos que irão trazer mais qualidade de vida e beneficiar a população. Trata-se da pavimentação de todas as ruas do bairro Ulysses de Abreu, popularmente conhecido como Tiririca, bem como obras importantes que serão executadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego João Marchesi. O anúncio destes importantes projetos foi realizado na noite de quarta-feira (19), na escola do bairro. Na ocasião, com a presença da comunidade e de autoridades, o prefeito Constantino Orsolin assinou o termo de início da pavimentação das seguintes ruas: Pedro Inácio de Souza, Frederico Lawrenz, João de Deus Palhano e Francisco Jaques Gil. “Esta obra e os demais projetos que estamos realizando se devem graças a grande união de esforços que não visa partido político, mas tem a cidade de Canela como foco principal. Sem união, não será possível realizar nada. Esta obra será muito importante para o bairro Tiririca, mas não podemos deixar de sonhar, pois este bairro é grande e podemos fazer muito ainda”, declarou o prefeito.

O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, destacou que acompanha as necessidades do bairro. “Esta obra é o início de uma nova era para essa população. Asfalto é segurança, saúde pública e trará inúmeros benefícios para os moradores. Pedimos também a compreensão de todos, pois toda obra gera alguns transtornos”, disse. A empresa Pavicon LTDA será a responsável por executar os serviços.

 Antes do anúncio da pavimentação das ruas, o prefeito Constantino Orsolin declarou que a Escola Cônego João Marchesi também receberá obras de melhorias como a construção de uma quadra poliesportiva coberta e o cercamento do pátio. O secretário de Educação, Gilberto Tegner (Tolão), falou sobre a obra. “Esta escola ainda não está como a gente quer, mas com muito trabalho com certeza chegaremos lá”, destacou Tegner.

O secretário Gilberto enfatizou no início do ano, quando assumiu a Secretaria de Educação, que se deparou com um projeto que estava parado e com parte do dinheiro na conta desde 2012. Foi então que iniciou um trabalho e o projeto foi recuperado. “Conseguimos recuperar o projeto e a verba e hoje estamos assinando o termo de início da obra da quadra poliesportiva, que sairá mais barata do que pensavámos, pois o valor inicial era de R$370 mil e após rever o projeto o custo será de R$290 mil. Através dessa economia, vamos fazer uma suplementação de verba, para que possamos realizar o cercamento da escola. Para esta obra queremos abrir o processo licitatório em breve”, destacou o secretário.

Tegner ainda relembrou que uma empresa já deveria ter feito o cercamento do pátio da instituição, obra inclusive iniciada e que não foi concluída. “Cobramos dessa empresa várias vezes e não obtivemos êxito, mas nós não vamos ficar nos lamentando, vamos olhar para a frente e resolver. Iremos fazer um cercamento que seja definitivo, pois isso é um pedido da comunidade, que na campanha eleitoral nos pedia para que a escola fosse cercada para oferecer mais segurança aos seus filhos”, enfatizou.

Após assinar o termo de início da obra, o prefeito Constantino entregou uma cópia do contrato e do termo para a diretora da escola, Graciela da Silva de Almeida.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *