TRATATIVAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO AEROPORTO DAS HORTÊNSIAS

TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

Aproximar Canela  das pessoas que querem vir para a cidade, desta forma a Prefeitura de Canela está retomando as discussões envolvendo o Aeroporto Regional das Hortênsias, cujos estudos indicaram uma área localizada no bairro Saiqui como a mais adequada para receber o empreendimento.

Foto: Rafael Zimmermann

Na manhã da última sexta-feira (7), o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Nestor Tomasini, intermediou uma reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), juntamente com o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Vilmar Santos.

Na pauta do encontro estava o andamento do projeto do aeroporto e a importância deste equipamento para o desenvolvimento do turismo na região. “Reuni toda a documentação disponível aqui na Prefeitura como decretos, desapropriações e licenciamentos ambientais emitidos pelos órgãos competentes. Precisamos retomar as discussões com a sociedade”, afirma Paulo Tomasini, destacando que o Aeroporto Regional já é uma necessidade.

SOBREVIVÊNCIA DO TURISMO

“Entre a chegada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e a vinda para a Região das Hortênsias, o turista acaba perdendo cerca de quatro horas nas estradas devido ao fluxo viário carregado. O Aeroporto das Hortênsias é uma questão de sobrevivência para o nosso turismo e precisa virar realidade, pois já existe uma área definida aqui em Canela onde foram realizados diversos estudos de impacto ambiental”, avalia o secretário Paulo Tomasini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *