PADRE FÁBIO DE MELO FARÁ SHOW NA IGREJA DE PEDRA, “CANELA PAIXÃO NATURAL”

Geral SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS

Compondo as novidades do Sonho de Natal de Canela 2017, a Catedral de Pedras receberá nova iluminação que  será inaugurada, em grande estilo,  no dia 11 de agosto,  com um show do Pe.  Fábio de Melo.

Em 2016, na noite de  07 de dezembro,  o Pe. Fábio de Melo fez show em Gramado, na ExpoGramado, dentro da programação do Natal Luz, naquele momento ele expressou seu carinho pela Serra e que voltaria sempre que fosse possível.

Pe. Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador, iniciou a carreira musical com a gravadora Paulinas-Comep, posteriormente na gravadora Canção Nova, um projeto independente com músicas tipicamente mineiras, o “Tom de Minas”, passando pela Som Livre e atualmente está na Sony Music. 

Pe. Fábio de Melo/Fotos: Fatima R Oliveira
CONHEÇA SUA HISTÓRIA

Fábio José de Melo Silva, conhecido como Pe. Fábio de Melo, é natural de Formiga/MG, nasceu no dia 03 de abril de 1971, família de origem humilde, Fábio  é o caçula dos 8 filhos de Dorinato Bias Silva, pedreiro e, Ana maria de Melo Silva, dona de casa.

SEU DOM FOI DESCOBERTO JÁ NA INFÂNCIA 

Fábio de Melo o conduziu à causa humanística e colocou seu talento de cantor, compositor e poeta a serviço do Reino de Deus. Ordenou-se sacerdote, em 15 de dezembro de 2001, em sua cidade natal, após 16 anos de formação e estudos nos seminários Dehonianos. Na Igreja Matriz de São Vicente Ferrér, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo metropolitano de Belém/PA, Dom Alberto Taveira Corrêia. Em sua vida sacerdotal e espiritual, tem como referência, além do Padre Zezinho e do Padre Joãozinho, o saudoso Padre Léo.

“VIVER É DEIXAR E RECEBER MARCAS, JÁ QUE TODAS AS EXPERIÊNCIAS DA VIDA, SEJAM ALEGRES OU TRISTES, SEMPRE DEIXAM MARCAS EM NÓS.” (PADRE FÁBIO DE MELO)
TRAJETÓRIA ARTÍSTICA

Padre Fábio de Melo traz consigo, musicalidade nata. Sua sensibilidade artística, com visão social e humana, vai da competência de um grande intérprete, capaz de emocionar, unindo técnica e dom, à consciência de composições próprias que transmitem mensagens significativas. São expressões literárias e poéticas que revelam amplo conhecimento não somente literário, mas, filosófico. Sua linguagem sensível é cuidadosa, objetiva e universal. O som é acolhido na completude múltipla da arte audio-visual, em roupagem atual e ritmos atemporais. Basta observar obra e shows, para compreender um artista completo.

A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições Padre Fábio de Melo consolida-se, cada vez mais como um dos atuais pilares da música católica religiosa. Integra o contexto da música brasileira, ao lançar-se por inteiro no ofício da arte, que exercita com respeito integral.

Com total apoio da família e com incentivo do Padre Joãozinho,  Padre Fábio de Melo lançou seu primeiro disco ainda no tempo de Seminário, em 1997, o CD “De Deus um cantador”.

Ao receber a ordenação diaconal, compõe “As estações da vida”, fazendo uma analogia às Estações do Ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus. Já ordenado padre, em 2001, traz ao mercado “Marcas do Eterno”. Este disco que surge após o mestrado de Teologia Sistemática, reflete seus, então, recentes estudos em Antropologia Teológica sobre “o cotidiano como lugar de revelação”.
A faixa que empresta o nome ao referido CD fala de maneira bastante específica do modo consagrado de viver e fala, claramente de sua vocação. E pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um “lugar de dignidade” ou como um “solo sagrado”.

 

“A GENTE MISTURA MUITO A PALAVRA COM A CANÇÃO.” (PADRE FÁBIO DE MELO)

Sua história musical já soma 20 discos e 5 DVDs/ Blu-ray. Na literatura, Padre Fábio de Melo possui 13 livros publicados. São mais de 2 milhões de discos e mais de 3 milhões e meio de livros vendidos.

“TUDO O QUE FAÇO, EU FAÇO COMO PADRE” (PADRE FÁBIO DE MELO)

Ele foi indicado ao Grammy Latino 2016, na categoria “Melhor álbum cristão em português”, com o CD “Deus no Esconderijo do Verso”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *